Já reparou que existem vários filmes americanos baseados em animes? Isso porque Hollywood é a maior indústria cinematográfica e não gosta de perder para outros países: quando algo do oriente, principalmente, começa a fazer sucesso, logo surgem os remakes produzidos nos Estados Unidos – embora estes dificilmente conseguem ser tão bons quanto os originais.

Embora as duras críticas do público fã de anime, esse tipo de mercado de remakes ocidentalizados continua a crescer e, nesta lista, selecionamos cinco filmes bem marcantes que representam a categoria.

Confira 5 filmes baseados em animes:

1. Sete Homens e Um Destino (2016)

Lista | 5 filmes de Hollywood baseados em animes

Sinopse: Refilmagem do clássico faroeste (1960), que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.

2. Death Note (2017)

Lista | 5 filmes de Hollywood baseados em animes

Sinopse: Imagine se você tivesse o poder de vida ou morte sobre qualquer pessoa? Inspirado no famoso mangá, “Death Note” acompanha a história de um estudante que encontra um caderno sobrenatural: ao escrever nele o nome de alguém e imaginar seu rosto, essa pessoa morre. Seduzido por esse novo poder, o jovem começa a matar aqueles que ele acha que não merecem viver.

3. Alita: Anjo de Combate (2019)

Sinopse: Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

4. Dragonball Evolution (2009)

Sinopse: No seu aniversário de 18 anos, o gentil Goku (Justin Chatwin) ganha uma misteriosa esfera do dragão, uma das apenas sete que existem e que combinadas podem conceder o desejo perfeito a quem as possuir. Mas um antigo senhor da guerra chamado Piccolo (James Marsters) fugiu de sua prisão perpétua e está empreendendo sua própria caçada para reunir todas as esferas. Goku precisa da ajuda de seus amigos – e do poder de suas habilidades nas artes marciais – para derrotar Piccolo antes que seja tarde demais!

5. A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell (2017)

Sinopse: Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi, conhecida como Major, é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

Qual destes filmes baseados em animes é o melhor – ou o menos pior – da lista? Deixe seu comentário!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.