Ontem (25 de julho) foi o Dia do Escritor e, para comemorar essa data – ainda que um pouco fora de hora -, o Entreter-se recomenta cinco cinebiografias imperdíveis que contam a vida de escritores famosos da literatura mundial.

Se você é um amante de livros e aprecia conhecer a história por trás das mentes criativas de suas obras preferidas, nossa seleção de filmes pode ser a oportunidade perfeita para admirar o encontro de duas artes tão belas: cinema e literatura.

Confira a nossa lista de biografias de escritores famosos:

2. Eclipse de uma paixão (1995)

Sinopse: Arthur Rimbaud (Leonardo DiCaprio), “o poeta dos sentidos”, como ficou conhecido, revolucionou a poesia do final do século XIX e continua influenciando escritores e surpreendendo leitores até hoje. O filme foca o turbulento período de produção literária de Rimbaud, que coincide com o tempo em que viveu apadrinhado por outro grande poeta, Paul Verlaine (David Thewlis).

3. O Nosso Segredo (2014)

Sinopse: No auge de sua carreira, o escritor Charles Dickens encontra uma jovem que se torna a sua amante até o fim de sua vida.

5. As Irmãs Brontë (2016)

Sinopse: Haworth, 1840. Escritoras de romances extremamente famosos, as irmãs Brontë tiveram que superar muitas adversidades para conseguir a publicação de suas obras, consideradas as melhores em língua inglesa. Em uma vida repleta de altos e baixos, elas tiveram que lidar, entre outros problemas, com o alcoolismo e com o vício em drogas do irmão, Branwell.

Qual destes escritores famosos é o seu preferido? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.