É nos livros que muitas das vezes buscamos identidades e histórias que nos levem para outro lugar. É um espaço garantido para entretenimento e, muitas vezes, de reflexões. Confira 5 dicas para sua leitura de livros temáticos LGBT!

1. Azul é a cor mais quente (2010)

Essa é uma história em quadrinhos de origem francesa. O legal dele é que a história é toda em preto e branco, exceto os detalhes em azul. Em 2013 foi lançada uma adaptação cinematográfica da história e fez muito sucesso. A HQ fala sobre Clementine, uma garota de apenas 15 anos que se apaixona por Emma, a garota de cabelos azuis. A obra nos apresenta todas as alegrias, angústias e tristezas no relacionamento das duas e de ambas  as vidas.

Veja Também!  Ian Somerhalder | Os maiores sucessos do astro de The Vampire Diaries

2. Simon vs a agenda Homo Sapiens (2016)

Outro livro com adaptação cinematográfica, dessa vez com o título “Com amor, Simon“. Simon é um garoto gay de 16 anos e reservado, ele conversa via e-mail com outro garoto com quem nunca teve contato, até que um dia esses e-mails caem em mãos erradas. Ele corre o risco de ter sua sexualidade exposta para todos, além do garoto com quem mantém contato.

3. Carry on (2016)

O livro de Rainbow Rowell é a fanfic escrita pela personagem Cath de outro livro da autora, “Fangirl”. A história é fantasiosa, baseada em Harry Potter, com bruxos e outras criaturas e uma escola. Simon Snow é o bruxo escolhido pela profecia, mesmo sendo o bruxo mais desastroso que já se viu. O romance é entre os inimigos Simon e Baz, esse livro entra na lista porque além de ser um romance gay, Simon é um personagem bissexual.

Veja Também!  E se tocássemos o céu? | E-book nacional já está disponível, conheça

4. A garota dinamarquesa (2016)

O livro que teve adaptação para o cinema conta sobre um marido que cede ao desejo de sua mulher em se montar com suas roupas para que ela o pintasse, e aí uma nova história de amor é criada. O livro é baseado em fatos reais e reflete sobre um mesmo casamento, só que agora com outras perspectivas. É a história de amor entre um homem que descobre sua verdadeira sexualidade e uma mulher disposta a sacrificar tudo por ele.

5. Radio Silence (2016)

A história é sobre uma garota apaixonada por Podcasts, até que um dia, de repente, ela é chamada para participar de um e realiza o seu sonho de poder trabalhar no seu Podcast favorito. A trama fala sobre como a garota vive seu sonho e dá espaço para abordar sobre sua assexualidade.

Veja Também!  Jeffrey Wright | Confira os maiores sucessos do ator

E aí? Já leram um desses livros? Comente!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.