Você sabia que grandes séries de sucesso por aí só existem porque são adaptações ou inspirações de livros? Pois é, não são só os filmes que não escapam dessas adaptações. O site do Entreter-se preparou uma pequena lista sobre essas séries que vieram de livros. Confira!

1Dexter (2006 – 2013)

O seriado é baseado na séries de livros escrito por Jeff Lindsay. Nesse caso, o seriado não foi uma adaptação de todos os livros, só do primeiro que se intitula como Dexter – A Mão Esquerda de Deus. A partir da primeira temporada, a série seguiu com uma história totalmente independente da história do resto dos livros.

A série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um serial killer que mata as pessoas que a polícia não consegue prender.

Veja Também!  Sophie Turner | Os melhores filmes com a eterna Sansa Stark

2Pretty Little Liars (2010 – 2016)

Os livros foram escrito por Sara Shepard e é uma série dividida em quatro coleções de quatro livros cada e possui um total de 16 livros. Pretty Little Liars conta a história de um grupo de quatro amigas que chega ao fim logo após o desaparecimento de uma das amigas e líder do grupo Alison DiLaurentis. Anos depois, o corpo da garota é encontrado enterrado no jardim, mas tudo muda após as outras amigas começarem a receberem mensagens de alguém que assina como -A.

3The 100 (2014 – presente)

O livro escrito por Kass Morgan foi uma inspiração para a série. Todo o ambiente e alguns personagens foram usados no seriado, mas o enredo desde o começo foi independente dos livros. É uma experiência totalmente diferente ler os livros e assistir o seriado. A história se passa depois que uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra. 97 anos depois os recursos já vão se tornando escassos e a única saída era saber se agora o planeta já estava habitável e, para isso, o governo da grande nave resolve mandar 100 jovens que estavam detidos como cobaias.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Aucademia online

4Orange is the new black (2013 – 2019)

Esse é um livro escrito pela própria Piper Kerman. A autora conta sua experiência com a lavagem de dinheiro, o narcotráfico e sua condenação em uma prisão federal feminina. A série Original Netflix é baseada totalmente no livro e nas memórias de Piper no período em que passou ficando na prisão.

5Game of Thrones (2011 – 2019)

O seriado foi baseado na série de livros de George R. R. Martin intitulada As crônicas de gelo e fogo. O seriado seguiu muitas coisas que coincidem com os livros e foi uma obra que ganhou inúmeros prêmios pela sua produção. Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando por sua independência.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Gentefied online

E aí? Já leu alguns dos livros? Já assistiu alguns dos seriados? O que acha? Comente!

 

 

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.