BoJack Horseman é uma série animada original Netflix. A animação possui 6 temporadas e encerra agora sua jornada na plataforma de streaming. Criada por Raphael Bob-Waksberg, a história retrata a vida de BoJack, um artista decadente que fez enorme sucesso em uma sitcom nos anos 90. Ele, então, tenta voltar aos holofotes com a ajuda de sua agente Princesa Carolyn e a escritora de sua biografia Diane Nguyen.

É uma animação adulta que retrata depressão, trauma, vício, comportamento autodestrutivo, racismo, sexismo e entre outros assuntos usando o humor e a sátira. Confira agora 5 motivos para assistir o seriado!

1BoJack Horseman é uma série que se arrisca

O seriado não tem medo de se arriscar. A cada episódio nos é apresentado um formato novo na série como, por exemplo, episódios que se passam numa mesma cena, com apenas flashbacks e no completo silêncio (como no episódio que se passa no fundo do mar).

A cada episódio é uma forma de tentar inovar, seja nos formatos, seja no assunto abordado.

2Os personagens

Algo muito legal na história é que os personagens ou são humanos ou são animais que possuem características humanas. É muito interessante ver essa relação entre várias espécies e também ver como os animais não abandonaram totalmente alguns hábitos. O fato dos personagens serem assim é o que traz humor em certos momentos e também é o que traz reflexões.

3Reflexões e assuntos profundos

A graça e real sentido da obra é abordar assuntos mais profundos. Sem esses tópicos a série praticamente não existiria. BoJack Horseman se baseia nas angústias humanas e nas complicações da vida, mostrando como lidar ou apenas mostrando como a realidade é.

4O gênero

É drama? É comédia? Os dois! A animação usa e abusa desses dois gêneros. Ao mesmo tempo que se é utilizado do humor, da sátira e do humor-ácido também nos apresenta o drama. Isso é muito bom, porque diverte o tempo todo a quem assiste para depois trazer uma grande reflexão e tristeza com o drama no final.

5A construção dos personagens

Você simplesmente não sabe se sente raiva, empatia, ama, odeia, chora ou ri com eles. Os personagens foram criados para parecerem reais, mostrarem vulnerabilidade, nos identificarmos. A série não apresenta vilões e nem vítimas, porque o intuito é mostrar o que é a vida real. O mais interessante também é o fato de que todos eles se desenvolvem ao longo da obra e isso traz maior construção para a história.

E aí? Já assistiu BoJack Horseman? O que acha da série? Nos diga!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.