Existem milhares de shows contando milhares de histórias. E há quem goste de uns tipos específicos, como os que se passam em colegiais por exemplo. Mas também há quem prefira as séries de época. Aquelas que nos transportam para outros séculos e, frequentemente, para outras regiões.

Nelas, conseguimos às vezes até observar fatos históricos que estudamos na escola. Portanto, se você é um amante desse tipo de seriado, precisa ver essa lista!

5 séries de época que você precisa conhecer

1Anne with an E

Original Netflix e já com resenha prontinha das duas temporadas aqui no site, Anne with an E é um verdadeiro queridinho dos que amam os shows de época. E é baseado nas obras clássicas de Lucy Maud Montgomery.

Essa série se passa no Canadá no fim do século 19. Tem sua trama focada em Anne Shirley, uma órfã que é adotada por engano por dois irmãos já idosos que precisavam de um garoto para ajudar na fazenda.

Veja Também!  The 100 | Saiba tudo sobre o spin-off da série

Além disso, cabe pontuar que Anne é una garota muito sonhadora e uma leitora voraz. Ela está a todos os momentos citando outras obras clássicas.

2Reign

Voltando um pouco no tempo, temos Reign, uma série de ficção histórica. A grande maioria dos seus personagens são baseados em verdadeiras figuras sobre as quais já sabemos, como Mary Stuart, rainha da Escócia. E, no caso, ela é nossa protagonista.

Sem dúvidas é uma das séries de época que você deve assistir. Levando em conta o fato de realmente contar algo que aconteceu, é bem interessante e envolvente. Está disponível na Netflix.

4Kurt Seyit ve Şura

Série turca que tem uma pegada bem parecida com a próxima série que vou apresentar, Kurt Seyit ve Şura já nos transporta para muito anos depois, em 1915, na Rússia.

Ela é um romance daqueles proibidos e, para completar, em época de guerra. A trama é focada no casal que dá nome ao show e é baseada numa série de livros homônimos. O homem é um tenente turco e a garota uma nobre russa.

Ambos se apaixonam ardentemente um pelo outro desde o primeiro olhar. Mas as coisas não são nem um pouco fáceis dado o momento em que o mundo se encontra. Ela também está disponível na Netflix.

5Downton Abbey

Por fim, não poderia faltar a tão aclamada e premiada Downton Abbey. E, infelizmente, é a única da lista que não está disponível na Netflix. A plataforma tirou o título do seu catálogo já tem um tempinho.

Veja Também!  Cinema | Estreias da Semana (20/02)

Ela começa poucos anos antes da série anterior. Seu início se dá com o naufrágio do Titanic, em 1912. E ela segue a vida da família Crawley e de seus criados na Inglaterra.

Além disso, os dramas são inúmeros. Eles vão desde problemas econômicos que apavoram a família aristocrática, até amores proibidos, como o da filha do Lord da casa com o motorista.

Enfim, espero que você se delicie com todas essas séries e, caso já tenha assistido à alguma, conta aí nos comentários o que você acha dela!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

  1. Já assisti as três primeiras e comecei DA mas a Netflix tirou enquanto eu acompanhava 😭 Vou procurar a quarta! Indico uma série espanhola com um enredo parecido ao de DA e que estou gostando bem: Gran Hotel

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.