Sempre falamos de filmes musicais, mas e as séries? Os formatos seriados televisivos também gostam de abordar narrativas repletas de cantoria e coreografias, embora com menos frequência que os cinemas.

Pensando nisso, separamos cinco séries musicais para você, bom amante de televisão e de música de qualidade, assistir, ouvir e cantar junto. São produções incríveis que abordam o universo da música, seja com personagens cantores, dançarinos, integrantes de bandas ou produtores.

Confira nossa seleção de séries musicais:

1. Dance Academy (2010)

Sinopse: Jovens dançarinos devem provar que eles merecem ganhar um lugar na Academia Nacional de Dança. Para cada um deles haverá um desafio.

3. Empire (2015)

Sinopse: Lucious Lyon (Terrence Howard) é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele contruiu um império no meio musical. Quando descobre ter uma grave doença, ele decide eleger um de seus três filhos – Andre (Trai Byers), Jamal (Jussie Smollett) ou Hakeem (Bryshere Y. Gray) – para ocupar seu trono. Ao mesmo tempo, Cookie (Taraji P. Henson), sua afiada ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu. Mas Lucious tem um passado negro do qual não pode fugir.

4. The Get Down (2016)

Sinopse: Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre o surgimento do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política, religião e Manhattan.

Veja Também!  Lista | 5 animes temáticos LGBT

5. Glee (2009)

Sinopse: O professor de espanhol Will Schuester (Matthew Morrison) resolve comandar o coral da escola, Glee Club. Tentando dar nova vida ao grupo, ele procura diferentes alunos, populares e nerds, como Rachel Berry (Lea Michele), Kurt Hummel (Chris Colfer), Finn Hudson (Cory Monteith), Quinn Fabray (Dianna Agron) e Brittany Pierce (Heather Morris). Schuester tenta equilibrar a sua vida pessoal, enquanto ensaia com os seus novos alunos, mas logo começa a enfrentar as armadilhas da treinadora Sue Sylvester (Jane Lynch).

Qual destas séries musicais é a melhor? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Confira 5 filmes curtos para assistir na Netflix
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.