Nesta sexta-feira 13, que tal curtir o que há de melhor dentre os animes de terror?

O Japão é muito conhecido por seus filmes assustadores, como as franquias O Chamado (2002) e O Grito (2002), que fizeram grande sucesso no cinema internacional. Seus animes, entretanto, já são mais populares pelas narrativas de aventuras fantásticas, mas também há incríveis produções voltadas para o medo.

Então, se está em busca de algum anime bem assustador para conferir hoje e deixar essa sexta-feira 13 ainda mais especial, ou já ir se preparando para o Halloween, você veio para o lugar certo!

Confira a nossa seleção de animes de terror:

1. Jigoku Shoujo (2005 – 2009)

Sinopse: Em algum lugar no vasto mar da Internet, existe um site que só pode ser acessado ao badalar da meia-noite. Conhecido como Jigoku Tsushin, rumores indicam que se você postar qualquer ressentimento ou rancor lá, a Jigoku Shoujo aparece e arrasta qualquer pessoa que esteja lhe atormentando para as profundezas do inferno. Muito pouco é conhecido à respeito dessa garota – tudo que sabemos com certeza, é que ela vive com sua igualmente enigmática avó, as três bonecas que a acompanham e servem a seus propósitos, e qualquer mensagem postada no Jigoku Tsushin a desperta, e faz com que ela se torne a “garota do inferno”

Veja Também!  Resenha | Blame! (Original Netflix)

2. Mononoke (2007)

Sinopse: A história se concentra na jornada de um vendedor de remédios que lida com inúmeros espíritos, ou Mononokes, durante o Japão feudal. Em seus combates contra essas forças ocultas, o vendedor conta com uma série de ferramentas e seu vasto conhecimento sobre o mundo sobrenatural. No entanto, ele precisa descobrir a Forma, a Verdade e o Arrependimento do Mononoke para poder desembainhar sua espada de exorcismo e eliminá-lo.

3. Corpse Party: Tortured Souls (2013)

Sinopse: A história original passa-se em Heavenly Host, uma escola primária que foi demolida após os assassinatos e desaparecimentos de diversos alunos e funcionários. Uma noite, um grupo de estudantes da Academia Kisaragi, que mais tarde fora construída no mesmo local onde Heavenly Host existia, reúnem-se para se despedir de uma colega que iria ser transferida no dia seguinte. Subitamente, um terremoto transporta-os para uma dimensão alternativa onde Heavenly Host ainda existe e na qual residem os espíritos das crianças assassinadas. E os estudantes da Academia Kisaragi tentam encontrar o caminho de volta e procuram sobreviver às forças obscuras que assombram a escola.

Veja Também!  Confira a ordem cronológica das séries da DC Temporada 2019/20 - Arrowverse

4. Another (2012)

Sinopse: Há 26 anos, em uma classe do terceiro colegial, uma estudante chamada Misaki, era a mais popular e adorada do colégio, por causa de sua beleza e sua qualidade nos esportes. Porém, um dia, Misaki acaba por vir a falecer e como homenagem, seus amigos decidem “fingir” que ela está viva com eles até o dia da formatura. Anos depois, em uma primavera de 1998, um garoto chamado Sakakibara Kouichi, se muda para a cidade e começa a estudar na mesma escola do ocorrido. Lá ele encontra todos os alunos rodeados por uma estranha atmosfera, principalmente uma bela estudante chamada Mei Misaki. O que Kouichi não esperava é que a Misaki, de sua sala, tivesse mais relações do que o esperado com a história do passado do colégio.

Veja Também!  Ryan Reynolds | Os melhores filmes da carreira do astro

5. Shiki (2010)

Sinopse: Durante um feroz verão em Sotoba, um pacífico e quieto vilarejo com uma população de 1300 habitantes, uma série de mortes bizarras começa a ocorrer. Ao mesmo tempo, uma estranha família muda-se para uma mansão há muito tempo abandonada na região. Depois de supostamente visitar essa família, a elegante Megumi Shimizu desaparece e a vila inteira sai à sua procura.

6. Yamishibai: Japanese Ghost Stories (2013 – 2017)

Sinopse: Yami Shibai assume um formato de narrativa que explora a rica cultura oculta do Japão, as técnicas de narrativa desta nova série irão imitar o Kami Shibai – uma técnica de narrativa tradicional japonesa, inspirada pelo uso artístico de figuras de papel e rolos de pintura.

Já viu algum destes animes de terror? Qual é o mais assustador? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.