A representatividade está em pauta e temos muito a comemorar. Graças a isso, diversos filmes com a temática LGBT estão sendo lançados nos últimos anos e, inclusive, diversos deles são baseados em livros. Você sabia?

Nestas produções literárias e fílmicas, abordam-se as histórias de casais homossexuais, bissexuais e pessoas transgêneros, sejam elas protagonistas ou não das respectivas narrativas.

Confira a nossa seleção de filmes LGBT baseados em livros:

1. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Sinopse: A história é narrada por um adolescente tímido e impopular que descreve a sua vida em uma série de cartas para uma pessoa anônima e explora as fases difíceis da adolescência, incluindo o uso de drogas e sexualidade.

O filme é baseado no livro de mesmo nome, escrito por Stephen Chbosky e publicado pela primeira vez em 1999.

3. A Garota Dinamarquesa (2015)

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Inspirado em uma história real, este livro foi escrito por David Ebershoff e publicado no ano de 2000.

4. Carol (2015)

Sinopse: A jovem Therese Belivet (Rooney Mara) tem um emprego entediante na seção de brinquedos de uma loja de departamentos. Um dia, ela conhece a elegante Carol Aird (Cate Blanchett), uma cliente que busca um presente de Natal para a sua filha. Carol, que está se divorciando de Harge (Kyle Chandler), também não está contente com a sua vida. As duas se aproximam cada vez mais e, quando Harge a impede de passar o Natal com a filha, Carol convida Therese a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Veja Também!  The Batman | Zoe Kravitz será Mulher-Gato

Patricia Highsmith publicou Carol em 1952. O livro é reconhecido como o primeiro romance lésbico com um final feliz.

5. Me chame pelo seu nome (2017)

Sinopse: O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

O livro original foi lançado em 2007, escrito por André Aciman. O autor revelou recentemente estar escrevendo uma sequência.

6. Com amor, Simon (2018)

Sinopse: Aos 17 anos, Simon Spier (Nick Robinson) aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: nunca revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de escola, anônimo, com quem troca confidências diariamente via internet.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme El Camino: A Breaking Bad Movie

Originalmente o livro se chamava Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens, mas mudou de nome para apenas Com amor, Simon após o lançamento do filme. A obra é escrita por Becky Albertalli e teve sua primeira publicação em 2015.

Já leu algum dos livros que deram origem a estes filmes? Qual destes filmes LGBT baseados em livros é o seu preferido? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.