No Dia Internacional da Mulher, as atenções estão voltadas ao protagonismo feminino em diversas áreas. Por isso, separamos uma lista com 6 séries para celebrar as protagonistas femininas que engajam a causa política. Confira!

6Veep

Sobre a série: Criada por Armando Iannucci, a produção estadunidense de comédia esteve no ar de 2012 a 2019. No elenco estão Julia Louis-Dreyfus, Anna Chlumsky, Tony Hale.

Sinopse: Sátira da política norte-americana, Veep acompanha a ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), que no começo da trama é vice-presidente dos Estados Unidos e faz campanha para ser a primeira mulher no comando do governo do país.

5O Conto da Aia

Sobre a série: Criada por Bruce Miller, os suspense dramático criado por Bruce Miller estreou nos Estados Unidos em 2017 e permanece até hoje. No elenco estão:Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel.

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão, a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

4Madam Secretary

Sobre a série: Dirigido por Barbara Hall, o drama estadunidense esteve no ar de 2014 a 2019. No elenco estão: Tea Leoni, Tim Daly, Patina Miller.

Sinopse: A vida pessoal e profissional de uma Secretária de Estado dissidente, enquanto ela mergulha em diplomacia internacional, jogos políticos e uma complexa vida familiar.

3Scandal

Sobre a série: O drama estadunidense esteve no ar de 2012 a 2018 sob a direção de Shonda Rhimes. O elenco traz Kerry Washington, Guillermo Diaz, Tony Goldwyn.

Sinopse: Olivia Pope (Kerry Washington) passa seu tempo protegendo a reputação das personalidades estadunidenses da elite, evitando que nasçam grandes escândalos. A moça decide abrir uma empresa após deixar seu trabalho na Casa Branca, mas não consegue se desvencilhar totalmente de seu passado profissional.

2The Good Fight

Sobre a série: O drama estadunidense de Phil Alden Robinso, Michelle King e Robert King foi ao ar em 2017 e continua até os dias presentes. No elenco, Christine Baranski, Rose Leslie, Cush Jumbo.

Sinopse: Um golpe econômico joga o nome de uma jovem advogada na lama e acaba com as economias de Diane Lockhart, sua mentora. Depois de serem mandadas para o olho da rua, as duas entram para uma das firmas mais promissoras de Chicago, onde irão trabalhar ao lado de Lucas Quinn.

1The Good Wife

Sobre a série: O drama criminal distribuído nos Estados Unidos de 2009 a 2016 foi criado por Robert King e Michelle King. O elenco traz Julianna Margulies, Matt Czuchry e Archie Panjabi.

Sinopse: Alicia (Julianna Margulies) passa por uma humilhação pública quando seu marido, o procurador Peter Florrick (Chris Noth), é envolvido em um escândalo sexual e político. Após a prisão de Peter, ela precisa deixar a sua vida de dona de casa para sustentar os seus filhos, Grace (Makenzie Vega) e Zach (Graham Phillips). Alicia consegue uma vaga na firma de advocacia de Will Gardner (Josh Charles), um antigo colega da universidade, mas logo irá enfrentar a competição com jovens advogados, como o ambicioso Cary Agos (Matt Czuchry).

E aí, o que você acha dessas séries políticas com protagonistas mulheres? Comente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.