Filmes sobre maternidade podem ser muito emocionantes e tocantes, mostrando sobre o sofrimento que muitas vezes deixamos passar em branco, mas também dá para fazer ótimas comédias protagonizadas por mães!
Nesses filmes, elas dão um show de personalidade ao se soltarem e fugirem dos padrões de “mães perfeitas”, ou mesmo por serem atenciosas demais com seus filhos, causando constrangimento e muitas risadas.
Confira, nesta lista, cinco filmes superdivertidos com mamães nos papeis principais:
Sinopse: Um jovem inventor (Seth Rogen) convida sua mãe (Barbra Streisand) para fazer uma longa viagem com ele. Enquanto o filho tenta encontrar compradores para a sua nova invenção, sua mãe aproveita para procurar por um antigo amor.
4. Uma Noite de Loucuras
Sinopse: Quatro mulheres, cujos filhos frequentam a mesma classe pré-escolar, se reúnem para um “jantar de mães divertidas”. Quando a noite toma um rumo inesperado, essas improváveis novas amigas percebem que têm mais em comum do que apenas o casamento e a maternidade. Juntas, elas recuperam um pedaço das mulheres que costumavam ser.
3. Fala Sério, Mãe!
Sinopse: Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.
2. Perfeita é a Mãe
Sinopse: Uma mulher (Mila Kunis), com vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações domésticas. Cansada da situação, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas e juntas iniciam uma intensa jornada de libertação.
1. Minha Mãe é Uma Peça
Sinopse: Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia (Sueli Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.
Qual das mães dos cinemas é a sua preferida? Deixe seu comentário!