O terror é um dos gêneros mais famosos, conquistando os mais diferentes tipos de públicos, inclusive o infantil: o terror é muito apelativo para as crianças, ainda que muitas famílias não gostem que elas consumam esse tipo de conteúdo por medo do medo.

Pensando nisso, os últimos anos foram marcados por uma inicial leva de filmes de terror para crianças, que são mais leves e chegam até mesmo a ter alguns momentos cômicos, usando muitas vezes da arte da animação para causar maior sensação de sutileza.

Conheçam, então, cinco filmes de terror para crianças:

1. Convenção das Bruxas (1990)

Filmes de terror para crianças

Sinopse: Enquanto está hospedado em um hotel na Inglaterra com a avó, Luke espiona uma convenção de bruxas e descobre que elas estão planejando transformar todas as crianças em ratos. As bruxas percebem que Luke as ouviu e testam a fórmula nele.

2. Scooby-Doo (2002)

Sinopse: O carteiro bate à porta da Máquina do Mistério enquanto Scooby-Doo e Salsicha traçam mais um hambúrguer. Algo sobrenatural atrapalha quem quer se divertir no parque Ilha do Terror, e Emile Mondavarius, o dono do local, quer a dupla de detetives mais esquisita do mundo investigando essa história. Seria o trabalho perfeito se as frescuras de Velma, Fred e Daphne não tivessem posto fim nas atividades da Agência Mistério S/A. Mas, ainda no aeroporto, algo muito estranho acontece. Não foram apenas Scooby e Salsicha que receberam convites: todos os ex-parceiros trabalharão no mesmo caso. Será preciso que esqueçam as briguinhas, falsos fantasmas e monstros impostores se quiserem salvar a si mesmos e, quem sabe, o mundo.

Veja Também!  Ficha Técnica | Tiffany Haddish: Black Mitzvah (Original Netflix)

3. Hora do Arrepio: Não Pense Sobre Isso (2007)

Filmes de terror para crianças

Sinopse: Para Cassie (Emily Osment), uma garota gótica de 13 anos de idade, a adaptação em uma escola e uma vizinhança nova não é fácil, mas ela se diverte pregando travessuras nos colegas populares da escola e em seu pequeno irmão, Max (Alex Winzenread). Conforme o Dia das Bruxas se aproxima, a busca para assustar conduz a uma misteriosa loja de Halloween e a um livro incomum chamado “The Evil Thing”. Quando Max (Alex Winzenread) insiste em ouvir a história, Cassie ignora o aviso de que os leitores não devem ler o livro em voz alta. E quando eles terminam de lê-lo é que a aventura fantasmagórica realmente começa. Estrelando Emily Osment e Cody Linley, da série Hannah Montana, Brittany Curran (Akeelah and the Bee e The Suite of Zack & Cody) e Tobin Bell (o vilão do filme Saw de 2004). “A Hora Do Arrepio” certamente dará um arrepios em sua espinha.

Veja Também!  Ficha Técnica | Crime sem Saída (2019)

4. Coraline e o Mundo Secreto (2009)

Sinopse: Coraline (Dakota Fanning) é uma menina triste em sua nova casa, sempre aborrecida por causa dos vizinhos estranhos que a rodeiam. Um dia, então, descobre que atrás de uma parede de seu quarto há uma porta secreta para um outro mundo, com uma outra mãe e um outro pai – e numa versão muito melhor de sua vida. Coraline terá agora de decidir se deseja permanecer para sempre nesse lugar mágico.

5. Frankenweenie (2012)

Filmes de terror para crianças

Sinopse: O longa é baseado no curta homônimo dirigido por Burton no início de sua carreira, em 1984, e conta a história de Victor, um garoto que tinha como companheiro inseparável, o seu cãozinho, Sparky. Após perder o amigo de quatro patas, Victor, inspirado nas suas aulas de ciência, tenta trazer Sparky à vida, uma experiência que repercutirá entre todos os seus colegas de classe, professores e movimentará a pacata cidade onde vive.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme O Príncipe do Natal: O Bebê Real online

Conhece algum outro filme de terror para crianças? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.