A deficiência visual, embora muito comum, ainda não é tão retratada nos cinemas. Dentre seus últimos filmes assistidos, quantos tinham um ou mais personagens cegos?

Entretanto, houveram produções marcantes que retrataram a condição, tanto em filmes mais dramáticos, como em romances ou mesmo em ficções com super-heróis.

Confira nossa seleção de cinco grandes sucessos cujos protagonistas são cegos:

5. Demolidor (2003)

Sinopse: Matt Murdock (Ben Affleck) é um jovem órfão que fica cego depois de ser exposto a radiação na infância. Ao perder a visão, ele ganha estranhos poderes, como uma espécie de radar que faz com que ele supere a perda da visão com muitas vantagens. Apesar do superpoder, Murdock mantém uma aparente normalidade e torna-se um respeitado advogado criminal. Porém, está é apenas a fachada para o Demolidor, “o homem sem medo”, um herói mascarado que combate o crime em Nova York.

Veja Também!  Confira os melhores episódios de The Crown

4. O Milagre de Anne Sullivan (1962)

Sinopse: A incansável tarefa de Anne Sullivan (Anne Bancroft), uma professora, ao tentar fazer com que Helen Keller (Patty Duke), uma garota cega, surda e muda, se adapte e entenda (pelo menos em parte) as coisas que a cercam. Para isto entra em confronto com os pais da menina, que sempre sentiram pena da filha e a mimaram, sem nunca terem lhe ensinado algo nem lhe tratado como qualquer criança.

2. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Sinopse: Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Já viu algum destes filmes com personagens cegos? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.