Adolescentes e excêntricos na mesma frase parece até pleonasmo.

A adolescência por si só já é um período estranho, mas algumas pessoas que estão passando por essa fase da vida humana conseguem se sobressair com personalidades singulares, que fogem do esperado para os padrões, assumindo uma imagem única enquanto muitos só querem ser iguais aos demais.

São muitas as séries que abordam essa temática, seja com personagens que são um pouco mais divertidos, outros que são mais reservados, e até mesmo aqueles que facilmente se confundem com rebeldes, mas são só jovens confusos – afinal, como não estar confuso em meio a tantas mudanças e pressões?

Confira a nossa seleção com cinco séries imperdíveis protagonizadas por adolescentes excêntricos:

Veja Também!  Dia dos Professores | 6 séries com professores inesquecíveis

1. Anne with an E (2017)

Sinopse: Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

2. Freaks & Geeks (1999)

Sinopse: A trama gira em torno da adolescente Lindsay Weir (Linda Cardellini) e seu irmão Sam Weir (John Francis Daley), que frequentam a McKinley High School no início dos anos 80, nos subúrbios de Detroit, Michigan. Ao ser abalada pela morte da avó, Lindsay perde alguns hábitos e ganha novos fazendo novos amigos, vulgarmente freaks. Este novo estilo de vida de Lindsay traz conflitos às relações com seu irmão mais novo e seus pais.

Veja Também!  K-POP | 10 MVs inspirados em filmes famosos

3. Atypical (2017)

Sinopse: A série acompanha um jovem de 18 anos com autismo em sua busca por amor e independência. Sua jornada de autodescoberta é tão divertida quanto dramática e tem um impacto em toda a sua família, forçando-os a lidar com as alterações em suas próprias vidas e os fazendo questionar: afinal, o que realmente significa ser normal?

4. Everything Sucks (2018)

Sinopse: De um lado, o grupo de teatro. Do outro, os nerds da tecnologia. As duas turmas do colégio vão bater de frente nessa série retrô dos anos 90.

5. My Mad Fat Diary (2013)

Sinopse: Ambientada em Lincolnshire de 1996, a série conta a trágica porém bem-humorada história de uma adolescente cheia de problemas, chamada Rae (Shaaron Rooney). Ela acabou de sair do hospital psiquiátrico, onde passou quatro meses depois de uma tentativa de suicídio. Ela então retoma sua amizade com Chloe (Jodie Comer) e seu grupo de amigos, que desconhecem os problemas de Rae com sua própria imagem e acham que ela apenas passou o tempo na França.

Veja Também!  The Batman | Zoe Kravitz será Mulher-Gato

Qual destes estreladas por adolescentes excêntricos é o seu preferido? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.