Umas das maiores franquias do Japão, tirando os animes, são os mangás. Eles são os responsáveis por fazer uma legião de fãs e também os precursores de várias adaptações para animes. No ano passado, várias histórias tomaram inúmeros leitores e fizeram muitos fãs por aí. Enquanto não sabemos ainda quais serão os mangás mais lidos desse ano, confira os mais lidos de 2019!

1One Piece (1997 – presente)

One Piece é uma série de mangás de enorme sucesso desde o seu ano de lançamento. É uma história que originou a adaptação em anime que também é de grande sucesso e conta sobre Monkey D.Luffy, um jovem que tem grandes inspirações por um ídolo pirata chamado Shanks, o Ruivo. Luffy sai do East blue em direção a Grand Line a fim de encontrar o One Piece, o tesouro deixado por Gold Roger, o Rei dos Piratas e, assim, proclamar-se como o novo Rei dos Piratas. No ano de 2019, o mangá entrou como em primeiro lugar como uns dos mais vendidos. Vendeu 5,015,325 volumes.

2The Promised Neverland (2016 – presente)

The Promised Neverland também fez sucesso logo quando foi lançado, isso fez com que uma adaptação para anime fosse possível (e é uns dos animes mais assistindo atualmente). A história é sobre a vida de várias crianças que vivem em um orfanato bastante rígido, onde eles passam por diversos testes e exames complexos. Um dia, ao quebrarem uma das principais regras do local, algumas crianças do grupo descobrem a horripilante verdade por trás daquele local. No ano passado, 2019, The Promised Neverland vendeu 4,180,039 volumes.

3Kingdom (2006 – presente)

Kingdom é uma série de mangás que se passa no Período dos Estados Combatentes, e mostra as experiências de um órfão de guerra chamado Shin e de seus combatentes, desde o momento que ele entra em combate, até se tornar o grande general sob os céus, ajudando a unificar a China pela primeira vez na história. O mangá também inspirou uma adaptação para anime e, em 2019, vendeu 4,044,339 volumes.

4My Hero Academia (2014 – presente)

My Hero Academia fala sobre Izuku Midoriya, um menino que sonha em se tornar um super-herói, mas que nasceu sem uma individualidade. Após ajudar o maior herói do mundo a capturar um vilão, este compartilha os seus poderes, o One for All, com Izuku depois de reconhecer o seu valor e o ajuda a se matricular em uma escola para heróis em formação. O mangá também tem uma adaptação para anime e vendeu no ano passado 3,148,345 volumes.

5Gotoubun no Hanayome (2017 – presente)

Gotoubun no Hanayome é uma série de mangá que inspirou a adaptação em anime da história. A obra segue o cotidiano de um estudante do ensino médio chamado Futaro Uesugi que é contratado para ser tutor de cinco irmãs, porém elas odeiam estudar e o primeiro passo é tentar se livrar dele. Foram vendidos no ano anterior 2,940,013 volumes.

E aí? Conhece e já leu alguns desses mangás? O que acha? Comente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

2 COMENTÁRIOS

    • Kimetsu no Yaiba tem sim uma série em mangá, ele não pode ter alcançado o top 5 em 2019, mas deve ter entrado na lista dos mais lidos. A proporção entre anime e mangá pode se diferenciar muitas vezes. Um anime pode ser muito popular, mas seu mangá talvez não e vice-versa. Um bom exemplo disso é que no Brasil, Naruto é uns dos animes mais populares da história, mas sua série de mangás não é umas das mais compradas e lidas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.