Recentemente, chegou na web o trailer do mais novo filme do Batman, estrelando Robert Pattinson, o eterno Edward de Crepúsculo, como nosso já tão conhecido Bruce Wayne. E, para celebrar esse novo momento da DC, resolvemos fazer uma lista com todas as adaptações do cinema do vilão mais conhecido do Homem-Morcego, o Coringa!

Batman (1960)

Durante os anos 60, rolou uma adaptação do Batman pra TV, assim como com outro heróis, como o Superman. E é claro que não podia faltar o Coringa! O vilão foi interpretado por Caesar Romero, que não tinha nenhuma outra base que não fossem os próprios quadrinhos.

Batman (1989)

Agora já no cinema, temos o vilão sendo interpretado pelo ilustre Jack Nicholson, que se inspirou no Romero pra fazer o que talvez seja uma das versões mais memoráveis do Joker. O ator é bem conhecido por ter interpretado muitos personagens com doenças relacionadas à mente.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Rebecca – A Mulher Inesquecível online

Aves de Rapina/Mulher-Gato (2002)

Em 2002 rolou uma série de TV das Aves de Rapina, mas que veio pro Brasil com o nome de Mulher-Gato (vai entender). A questão é que teve uma versão do Coringa lá, mas foi um pouco confusa. Isso porque o ator que fez as aparições como o vilão foi o Roger Stoneburner, mas quem fez a voz foi o Mark Hamill, que já dublava o personagem em animações.

O Cavalheiro das Trevas (2008)

Outra versão completamente memorável do Coringa foi o de O Cavalheiro das Trevas, quando o vilão tomou vida sob a pele de Heath Ledger. Como a grande maioria já sabe, o ator dedicou-se completamente ao papel, entrando de fato na cabeça do personagem. O ator chegou a ganhar o Oscar pelo papel, mas, infelizmente, tirou sua própria vida após complicações psicológicas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Amazing Stories - 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Esquadrão Suicida (2016)

Aquela versão que ninguém quer lembrar, mas que marcou o ano de 2017 foi a do Jared Leto. Apresentado no filme do Esquadrão Suicida, o visual do personagem foi incorporado em fantasias e maquiagens artísticas. Porém, como a versão do filme que foi pro cinema não teve lá a sua melhor montagem, grande parte das cenas que o ator gravou foram cortadas. Com isso, tivemos aparições rápidas, mas que não deram pra sentir muito do personagem.

Gotham (2014 – 2019)

Na série Gotham, que a gente não tinha exatamente os nomes específicos dos personagens sendo atribuídos a eles, conseguimos ver o que seria uma versão do Joker em seus anos iniciais de loucura e crime. Ou melhor, duas versões. O ator Cameron Monaghan interpretou Jerome e Jeremiah Valeska. Ambos foram, em momento diferentes, versões do vilão.

Veja Também!  Passarela de Sonhos | Ouça a OST de Record of Youth

Joker (2019)

Por fim, a última versão do coringa que recebemos foi pelas mãos do genialíssimo Joaquin Phoenix, que levou o Oscar de Melhor Ator por conta do papel. E não há nem o que dizer, né? Quem assistiu o filme sabe o quão bem ele trabalhou. Vimos a construção do personagem de uma forma extremamente realista. Confira nossa resenha do filme aqui!

E então, qual é a sua versão favorita? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.