Quando se trata de qualquer tipo de obra, é de costume que o consumo seja, em grande maioria, de produções internacionais. E isso acontece da mesma forma com os livros.

A literatura brasileira é pouco valorizada e, com isso, muitas pessoas desconhecem o que está em lançamento e/ou sobre livros já lançados. Sem contar que desconhecem também o vasto repertório e a grande variedade temática em nossa literatura.

A representatividade e a censura contra o amor livre estão em grande pauta no momento, por isso, fique para conferir algumas dicas de cinco leituras que levantam a bandeira LGBT!

1+1 – A matemática do amor (2016)

Sinopse: O livro lançado pela editora Faro Editorial e escrito pelos autores Augusto Alvarenga e Vinicius Grossos conta sobre Lucas e Bernardo: dois meninos de apenas 16 anos e que são melhores amigos. A história passa a se desenvolver quando Bernardo precisa se mudar do país com a família e, a partir disso, com todos os sentimentos causados pela separação em conjunto com a saudades, os dois começam a perceber que há algo além da amizade.

Veja Também!  5 motivos para ler "As crônicas de gelo e fogo"

Qualquer clichê de amor é amor (2019)

Sinopse: Esse já é mais diferente! Além de ser em forma de e-book, oito autores que são LGBT’s se juntaram para escrever histórias clichês clássicas com protagonistas que também fazem parte da comunidade. São daquelas histórias que já sabemos até mesmo o rumo que levará, repleta de romances e emoções, só que com mais representatividade!

Conectadas (2019)

Sinopse: Clara Alves lançou pela editora Seguinte seu livro que retrata a história de Ayla e Raissa: duas meninas que se conheceram virtualmente enquanto jogavam o mesmo game. A obra fala sobre os medos e as inseguranças em se assumir parte da comunidade LGBT e a preocupação em não perder a pessoa que ama.

Veja Também!  George R.R. Martin | Conheça toda a obra do autor

Um milhão de finais felizes (2018)

Sinopse: A editora Globo Alt publicou em 2018 mais uma obra de Vitor Martins. Dessa vez, o livro conta a história de Jonas, um menino que vive o grande desafio de ter que lidar com o conservadorismo de seus pais. Sempre tendo que fingir ser quem é, Jonas começa a se questionar se essa é a melhor coisa a se fazer quando conhece Arthur.

Imperfeito (2016)

Sinopse: O livro de Robson Gabriel (lançado pela editora Astral), aborda sobre a homossexualidade de um garoto chamado Daniel e seu caminho a ser percorrido para a auto-aceitação. É uma história sensível que retrata novas descobertas, angústias, medos e dores.

E aí? O que acharam das dicas? Já leram algum desses livros e recomenda? Deixe-nos saber!

Veja Também!  5 motivos para ler "As crônicas de gelo e fogo"
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.