Se você está em busca de contos brasileiros independentes, chegou ao lugar certo: temos dicas imperdíveis para você se apaixonar lendo.

O mercado nacional de literatura está incrível, com muitos autores e autoras se lançando de forma totalmente independente, expondo a todos o seu talento e as grandes histórias que estão produzindo. E você, leitor(a), não vai querer ficar de fora.

Confira esses contos brasileiros independentes:

Adivinha quem não voltou pra casa?

Num dia você é jovem e se preocupa apenas com o dever de casa e o horário em que o seu desenho favorito vai passar na TV. No outro, sua mãe não volta pra casa.

Se dona Mônica tivesse levado o celular ou ligado de algum telefone público, os filhos definitivamente teriam tido uma noite melhor. Agora, cansados e irritados — pela noite sem dormir, pela preocupação com a mãe, pelo medo do abandono —, Murilo e Melissa percorrem a cidade em busca da mãe desaparecida ao mesmo tempo em que lidam com uma verdade aterrorizante: um dia, as pessoas que amamos seguirão seus próprios caminhos.

Onde comprar: Amazon

E se tocássemos o céu?

Literatura | Contos brasileiros independentes

Joaquim tem 18 anos, é apaixonado por música e o primeiro e maior fã do Chris Hemsworth. Entre uma composição e outra, ele tenta reencontrar a sua verdadeira voz enquanto escreve e-mails que nunca serão enviados para o seu Thor. Mas, às vezes, é difícil deixar o passado de lado — até mesmo quando o seu ator favorito vai participar do evento mais incrível do planeta.

Onde comprar: Amazon

Qual é o nome do seu cachorro?

Literatura | Contos brasileiros independentes

Desde que se mudaram para o novo apartamento, o cachorro de Tália passou a ficar o dia inteiro no parapeito da janela do quarto olhando os fundos do prédio vizinho. Ela não entendia os motivos que deixava Bilu tão interessado assim no prédio velho, mas também não conseguia encontrar nenhuma forma de tirá-lo de lá. Sem ter tempo para descobrir o que chamava tanta a atenção do seu cachorro, ela continuou a seguir com sua vida tumultuada, cheia de estudos para conseguir passar no vestibular.

Em um dia, quando estava tentando estudar História, Bilu começou a latir no seu lugar habitual, tirando toda a concentração da garota. Sem entender direito o que estava acontecendo, Tália olhou para fora e notou algo diferente em uma das janelas vizinhas. Havia uma cartolina presa no vidro com uma mensagem direcionada a ela.

Essa é uma história LGBTQIA+ com bastante comédia romântica.

Onde comprar: Amazon

Um dia estaremos em páginas

Ninguém podia prever que o mundo mudaria em 2020. Com a quarentena adotada para controlar o vírus que se espalha pelo mundo inteiro, Davi se vê ainda mais isolado em seu pequeno apartamento na grande Fortaleza. Morando sozinho já há algum tempo, o garoto recém-dispensado do trabalho passa a lidar com suas questões internas e descobre em seu vizinho, um senhor de idade conhecido por amar charutos, alguém que vai além de reclamar do barulho que ele faz nas sociais com os amigos.

Onde comprar: Amazon

Ela, videogames e muito sobre nós

Todo mundo precisa de um clichê pra se sentir representado. Uma história pra sorrir bobo e desejar uma situação como aquela na sua vida. Bom, agora você pessoa trans tem um clichê pra chamar de seu. Com muita representatividade LGBT+, Ela, videogames e muito sobre nós conta a história de Ariel, uma pessoa não-binária que acabou de sair do armário para todos do seu colégio. Ele conhece Cristina, uma menina trans super divertida e de bem com a vida e juntos eles aprendem mais sobre si mesmos e sobre o mundo enquanto fazem você se derreter de amor. Paixonite na medida certa, porque todo mundo merece um romance pra chamar de seu.

Onde comprar: Amazon

Jihye

Literatura | Contos brasileiros independentes

Ji-Hye e Maria são amigas há alguns anos, partilham gostos musicais e algumas histórias vergonhosas. Mas, para a infelicidade de Maria, a amizade não é tudo que ela quer de Ji-Hye, e em uma tentativa desesperada de conquistá-la, envia algumas fitas cassetes para a amada.

Onde comprar: Amazon

Se me perguntarem o que é amor

O amor pode ser o bem mais precioso de alguém, mas será que é isso mesmo? Neste conto romântico, você vai se perguntar se o amor realmente é o que diz que é… Se o amor realmente salva… Se te perguntassem o que é o amor, você saberia responder!?

Onde comprar: Amazon

Águas Sombrias

Literatura | Contos brasileiros independentes

Presa num mundo em que não se encaixava, Liren sonhava em ter pernas no lugar de sua cauda. A Princesa Sereia tinha grande estima pelo mundo dos humanos, e imaginava-se sendo parte dele. Cansada de viver sob as regras de seu Pai, decide fugir e procurar por Eudora, a Bruxa do mar, que lhe daria o que sempre sonhou: pernas. Mas não seria tão fácil assim! Para viver como humana, precisaria fazer algo terrível, e isso definiria o seu futuro. Esqueça as histórias que já ouviu sobre Sereias, e descubra os segredos e maldições que se escondem nas águas sombrias.

Onde comprar: Amazon

Isto não é um livro de matemática

No último ano do ensino médio, Lucas começa a descobrir que um romance virtual com outro garoto pode ser ainda mais difícil do que estudar ou decorar as músicas da sua banda preferida.

Onde comprar: Amazon

Se interessou por alguns destes contos brasileiros independentes nos comentários? Conta pra gente nos comentários qual mais chamou a sua atenção!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.