Little Women é o mais popular livro de Louisa May Alcott. Também conhecido no Brasil como “Mulherzinhas” ou “Adoráveis Mulheres”, conta a história das quatro irmãs Jo, Meg, Amy, Beth e Margaret.

Enquanto o pai servia na Guerra Civil Americana e a mãe pouco ficava em casa, as quatro jovens tiveram que se unir para sobreviver, em uma doce e juvenil história de vida,  amadurecimento e amizade, embora suas personalidades diferentes.

Meg é obediente, Beth é a pacificadora, Amy é vaidosa e Jo, a principal, é inspirada na própria autora só quer saber de ser uma escritora de sucesso: nada de casamentos! Para passar o tempo, as garotas encenam peças e fundam sociedades secretas, além de começarem a se envolver com rapazes, nesta transição da infância para suas vidas adultas.

O livro já teve diversas adaptações para o cinema e televisão, e mais ainda estão a caminho. Pensando nisso, selecionamos cinco versões fílmicas da obra que você precisa assistir o quanto antes!

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário 13 Reasons Why: Tentando Entender os Porquês online

Confira cinco vezes em que o livro virou filme:

1. As Quatro Irmãs (1933)

Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, um painel da vida de quatro irmãs que tem como chefe da família a mãe, pois o pai está lutando com as tropas. A situação financeira da família é precária. Elas são ajudadas por um rico vizinho e seu tutor, mas mesmo assim existem limites nestes tempos difíceis. O tutor se casa com uma das irmãs, mas o jovem e rico vizinho é rejeitado por outra, que decide partir sozinha para Nova York mas retorna quando sua irmã, que já tinha estado gravemente enferma, volta a piorar de maneira assustadora.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Indústria Americana online

2. Quatro Destinos (1949)

Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, quatro irmãs e a mãe sobrevivem com dificuldades enquanto o pai delas serve com o exército confederado. A história narra como as irmãs cresceram, superaram tragédias, se apaixonaram e descobriram seu lugar no mundo.

3. Adoráveis Mulheres (1994)

Sinopse: As irmãs March enfrentam problemas crescentes como falta de dinheiro, tragédias familiares e rivalidades românticas na Massachusetts de meados do século 19. Jo luta por independência e, às vezes, entra em conflitos com a mãe e as irmãs Meg, Amy e Beth. Ela também lida com a rabugenta Tia March, o impulsivo vizinho Laurie e o bondoso professor Friedrich Bhaer.

5. Adoráveis Mulheres (2019 – Em Breve)

Sinopse: As irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) amadurecem na virada da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos atravessam a Guerra Civil. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Ansioso para a nova versão? Qual das quatro anteriores é a melhor? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.