Muitos dos nossos livros preferidos já viraram filmes incríveis (e outros nem tanto), mas a moda de 2020 é adaptar os melhores projetos literários em séries para o streaming e televisão!

Seguindo essa linha, muitas produções incríveis já chegaram às plataformas audiovisuais digitais após nascerem nas páginas de um livro e, nessa publicação, te apresentamos os maiores e mais recentes destaques do gênero.

Confira 6 séries de 2020 que são inspiradas em livros:

1. Love, Victor (2020)

Ambientada no mesmo universo do livro Com Amor, Simon, de Becky Albertalli. A obra da autora é publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.

Sinopse: Victor, um novo aluno da Creekwood High School, inicia sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele se aproxima de Simon para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos da escola.

Veja Também!  Paraíso Perdido | Confira nova série da GloboPlay

2. Little Fires Everywhere (2020)

Adaptação do livro Pequenos Incêndios por Toda Parte, de Celeste Ng. Publicado no Brasil pela Intrínseca.

Sinopse: Little Fires Everywhere segue os destinos entrelaçados da família perfeita de Richardson e de uma mãe e filha enigmáticas que magoam suas vidas. A história explora o peso dos segredos, a natureza da arte e da identidade, a atração feroz da maternidade – e o perigo de acreditar que seguir as regras pode evitar um desastre.

Leia também a nossa resenha de Little Fires Everywhere.

4. The Outsider (2020)

Inspirada no livro homônimo de Stephen King, publicado no Brasil pela Suma de Letras.

Sinopse: Terry Maitland (Jason Bateman), treinador da liga infantil de baseball, professor de inglês e pai de duas filhas, é um dos homens mais queridos e respeitados da cidade em que vive. Mas, um dia, tudo muda quando ele é acusado de assassinar um menino de onze anos.

6. The Baby-Sitters Club (2020)

Nova série Original Netflix inspirada nos livros homônimos de Ann M. Marti, não lançados no Brasil.

Sinopse: As amigas Kristy (Sophie Grace), Mary-Anne (Malia Baker), Claudia (Momona Tamada), Stacey (Shay Rudolph) e Dawn (Xochitl Gomez) quando formam uma parceria para trabalhar como babás, tudo isso enquanto enfrentam os dilemas da escola e da adolescência.

Já viu ou quer ver alguma dessas séries inspiradas em livros que foram lançadas em 2020? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.