Muitos dos nossos livros preferidos já viraram filmes incríveis (e outros nem tanto), mas a moda de 2020 é adaptar os melhores projetos literários em séries para o streaming e televisão!

Seguindo essa linha, muitas produções incríveis já chegaram às plataformas audiovisuais digitais após nascerem nas páginas de um livro e, nessa publicação, te apresentamos os maiores e mais recentes destaques do gênero.

Confira 6 séries de 2020 que são inspiradas em livros:

1. Love, Victor (2020)

Ambientada no mesmo universo do livro Com Amor, Simon, de Becky Albertalli. A obra da autora é publicada no Brasil pela Editora Intrínseca.

Sinopse: Victor, um novo aluno da Creekwood High School, inicia sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele se aproxima de Simon para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos da escola.

2. Little Fires Everywhere (2020)

Adaptação do livro Pequenos Incêndios por Toda Parte, de Celeste Ng. Publicado no Brasil pela Intrínseca.

Sinopse: Little Fires Everywhere segue os destinos entrelaçados da família perfeita de Richardson e de uma mãe e filha enigmáticas que magoam suas vidas. A história explora o peso dos segredos, a natureza da arte e da identidade, a atração feroz da maternidade – e o perigo de acreditar que seguir as regras pode evitar um desastre.

Leia também a nossa resenha de Little Fires Everywhere.

3. Cursed – A Lenda do Lago (2020)

Nova série Original Netflix criada por Thomas Wheeler e Frank Miller, respectivamente escritor e ilustrador do livro base, Cursed. A obra literária ainda está indisponível no Brasil.

Sinopse: Nesta releitura da lenda do rei Arthur, a adolescente Nimue se une ao mercenário Arthur na missão de encontrar Merlin e entregar uma espada ancestral. Estreia no dia 17 de julho de 2020 na Netflix.

4. The Outsider (2020)

Inspirada no livro homônimo de Stephen King, publicado no Brasil pela Suma de Letras.

Sinopse: Terry Maitland (Jason Bateman), treinador da liga infantil de baseball, professor de inglês e pai de duas filhas, é um dos homens mais queridos e respeitados da cidade em que vive. Mas, um dia, tudo muda quando ele é acusado de assassinar um menino de onze anos.

5. Normal People (2020)

Pessoas Normais, livro de Sally Roobey lançado no Brasil pela Companhia das Letras, serviu de base para a série.

Sinopse: Normal People acompanha os encontros e desencontros de Marianne e Connell, dois jovens de origens distintas que acabam se apaixonando um pelo outro durante diferentes fases da vida, como o ensino médio em uma pequena cidade da Irlanda e a universidade em Dublin.

6. The Baby-Sitters Club (2020)

Nova série Original Netflix inspirada nos livros homônimos de Ann M. Marti, não lançados no Brasil.

Sinopse: As amigas Kristy (Sophie Grace), Mary-Anne (Malia Baker), Claudia (Momona Tamada), Stacey (Shay Rudolph) e Dawn (Xochitl Gomez) quando formam uma parceria para trabalhar como babás, tudo isso enquanto enfrentam os dilemas da escola e da adolescência.

Já viu ou quer ver alguma dessas séries inspiradas em livros que foram lançadas em 2020? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.