Lançada em 2016, Lucifer é uma série norte-americana de crime e fantasia distribuída a princípio pela FOX e depois pela Netflix. Protagonizada por Tom Ellis, a produção conta a história do personagem que dá nome à série.

Entediado com a vida que levava nas trevas, Lucifer decidiu se mudar para Los Angeles e abrir um piano-bar. Além disso, ele resolve emprestar seu talento para ajudar uma investigadora de assassinatos.

Pensando no grande sucesso que a série tem feito, separamos uma lista com 10 curiosidades de Lucifer.

1Baseado em Personagem de HQ

O personagem Lucifer é uma adaptação livre do personagem Lucifer Morningstar, que faz parte da série em quadrinhos Sandman, criados por Neil Gaiman. Porém, os quadrinhos são bem mais sombrios que a série, que busca deixar a história mais animada e a personalidade dos dois personagens é bem distinta.

3Petição Contra a Série

Uma ONG chamada One Millions Moms criou uma petição com 11 mil assinaturas para que a série não fosse ao ar. O motivo dado pela organização é que Lucifer glorifica a figura de satã. Um fato interessante é que o nome de Jesus não é citado na série.

Além disso, Tom Ellis foi criado em uma família religiosa, em que seu pai, sua irmã e seu tio são pastores. Porém, eles compreendem que a série e o personagem são parte do trabalho de Tom, apoiando a profissão do rapaz.

4Cancela ou Não Cancela?

Em 11 de maio de 2018, a FOX cancelou a série, que já tinha três temporadas lançadas. No dia seguinte, a tag #SaveLucifer se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, mostrando a indignação dos fãs. Um mês depois, a Netflix resolveu adquirir os direitos da produção e seguiu com a série, para o alívio e felicidade dos fãs.

6Lucifer Teria um Enredo Diferente

Originalmente a série mostraria Lucifer fazendo pactos e acordos com as pessoas e as cobrando depois, porém os produtores perceberam que uma série policial seria melhor. Tom Ellis chegou a dizer em uma entrevista que achou o roteiro tão divertido que nem chegou a ler até o final para aceitar o papel.

7Talento de Tom Ellis

Nos momentos em que Lucifer aparece cantando, realmente é Tom Ellis quem está cantando. Porém, não é ele que toca o piano. Apesar disso, em 2019 ele postou um vídeo tocando piano, mostrando que ele é um artista talentoso.

8Participante do BBB em Lucifer?

Sarah Andrade, participante da 21ª edição do Big Brother Brasil, contou durante o confinamento que foi figurante da série, dizendo que em certo momento até esteve ao lado de Tom Ellis. Isso aconteceu durante um período que ela morou em Los Angeles.

Para quem quiser ver a “sister”, ela participou do episódio cinco da 4ª temporada, aparecendo em dois momentos: primeiro ela aparece na pista de dança e segundo no fundo da cena, sentada no bar.

Veja Também!  Amazon Prime Vídeo divulga trailer da série Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado, assista!

9Easter Eggs

Existem alguns Easter Eggs (elementos escondidos dentro de uma produção) na série, inclusive um deles faz referência ao escritor Neil Gaiman. No quinto episódio da 2ª temporada, Chloe lê a história Coraline para sua filha Trixie.

Coraline é um livro escrito por Neil Gaiman e publicado em 2002. No Brasil, a obra foi lançada em diversas edições e em diversas editoras, como por exemplo a Editora Rocco e a Editora Intrínseca.

10Crush de Tom Ellis

Tom Ellis revelou em 2016 durante uma entrevista ao site Empire, que é um grande fã da série Battlestar Galactica (2003) e tinha uma queda pela atriz Tricia Helfer. O detalhe interessante é que a atriz interpreta em Lucifer a personagem Charlotte, mãe do personagem de Ellis.

Gostou das curiosidades de Lucifer? Deixe seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.