Lucy Alexis Liu, mais conhecida somente somo Lucy Liu, é uma popular atriz norte-americana. Filha de imigrantes chineses, foi a segunda mulher asiática a receber uma estrela na calçada da fama, seguindo os passos de Anna May Wong.

Nascida em 2 de dezembro de 1968, em Nova York, a estrela completa 51 anos nesta segunda-feira e, para comemorar essa data mais do que especial, separamos os melhores filmes e séries dessa diva que você precisa assistir agora mesmo!

Conheça os melhores filmes e séries de Lucy Liu:

1. Bater ou Correr (2000)

Sinopse: Em 1800, uma princesa (Lucy Liu) sequestrada na Cidade Proibida, na China, e levada até o Velho Oeste americano. Na tentativa de salvá-la parte Chon Wang (Jackie Chan), que se depara com uma cultura completamente diferente da sua. Ao ser atacado por cowboys armados, Wang responde com acrobáticos golpes de kung fu que deixam os americanos de cabelo em pé.

2. As Panteras (2000)

Sinopse: Três multitalentosas e inteligentes detetives trabalham para Charlie, chefe de uma agência de detetives que evita sempre o confronto cara-a-cara com suas contratadas. Contrárias ao uso de armas, as Panteras, como são conhecidas, enfrentam seu maior desafio quando passam a investigar o sequestro do bilionário Eric Knox (Sam Rockwell), que pode fazer com que sua empresa, a Knox Tecnologies, perca milhões de dólares.

Veja Também!  Globo de Ouro 2020 | Confira a lista de indicados

3. As Panteras – Detonando (2003)

Sinopse: Após um arquivo do sistema de proteção à testemunha ser roubado do Governo dos Estados Unidos, uma série de cinco assassinatos de participantes do programa ocorre. Para desvendar o caso é contratada a Agência de Detetives Charles Townsend, que coloca Natalie (Cameron Diaz), Dylan (Drew Barrymore) e Alex (Lucy Liu) na investigação. A principal suspeita de ter cometido o roubo e os assassinatos é Madison Lee (Demi Moore), uma ex-pantera que deixou a agência tempos atrás para entrar no mundo do crime.

4. Kill Bill – Volume 1 (2003)

Sinopse: A Noiva (Uma Thurman) é uma perigosa assassina que trabalhava em um grupo, liderado por Bill (David Carradine), composto principalmente por mulheres. Grávida, ela decide escapar dessa vida de violência e decide se casar, mas no dia da cerimônia seus companheiros de trabalho se voltam contra ela, quase a matando. Após cinco anos em coma, ela desperta sem um bebê e com um único desejo: vingança. A Noiva decide procurar, e matar, as cinco pessoas que destruiram o seu futuro, começando pelas perigosas assassinas Vernita Green (Vivica A. Fox) e O-Ren Ishii (Lucy Liu).

Veja Também!  Cinema | Estreias da Semana (12/12)

5. Operação Limpeza (2007)

Sinopse: Um dia Jake Rodgers (Cedric the Entertainer) acorda em uma linda suíte de hotel, com uma terrível dor de cabeça. Ao seu lado está o corpo de um agente do FBI e uma pasta contendo US$ 250 mil. Jake não se lembra do que aconteceu nem quem é: ele não reconhece sua esposa e nem mesmo sua amante. Perseguido pelos agentes da CIA, ele precisa descobrir seu passado e saber como sair desta enrascada.

6. Elementary (2012-2019)

Sinopse: Uma visão modernizada da história de Sherlock Holmes. O famoso detetive britânico (vivido por Jonny Lee Miller) mora na Nova York dos dias atuais. Depois que saiu de um centro de reabilitação, ele mudou-se para Manhattan, mas foi obrigado por seu pai a dividir o apartamento com a Dra. Joan Watson (Lucy Liu), que o ajudará a se manter longe das drogas. Sherlock então, acompanhado pela cirurgiã, passa a prestar consultoria para a Polícia de Nova York.

7. O Homem com os Punhos de Ferro (2012)

Sinopse: Um carregamento de ouro do imperador foi roubado, e todos os lutadores de kung fu, assassinos e pistoleiros de aluguel da China vão se enfrentar pelas ruas de Jungle Village para reivindicar o tesouro.

9. O Plano Imperfeito (2018)

Sinopse: Harper (Zoey Deutch) e Charlie (Glen Powell) trabalham como assistentes para dois executivos em Manhattan. O temperamento e a dinâmica de seus chefes transformam suas vidas em um verdadeiro inferno. Desesperados e exaustos, os dois jovens se juntam para elaborar um plano um tanto quanto ousado: fazer com que os seus superiores se apaixonem e, dessa forma, fiquem mais tranquilos em relação ao trabalho.

10. Why Woman Kill (2019)

Sinopse: Beth Ann (Ginnifer Goodwin), Simone (Lucy Liu) e Taylor (Kirby Howell-Baptiste) são três mulheres que vivem em décadas diferentes — a primeira é uma dona de casa dos anos 60; a segunda, uma socialite da década de 80; e a terceira é uma advogada dos tempos atuais —, mas são obrigadas a lidar com o mesmo tipo de problema: a infidelidade de seus maridos.

Qual seu filme ou série preferido da Lucy Liu? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.