A série francesa Lupin estreou na Netflix em 08 de janeiro de 2021 e desde então vêm conquistando muitos fãs. Protagonizada por Omar Sy, a série é inspirada no famoso personagem Arsène Lupin, criado por Maurice LeBlanc em 1905.

Na série original da Netflix, Assane Diop se inspira nas aventuras de Lupin para se vingar de uma família que cometeu uma grande injustiça contra o seu pai. Após o sucesso da primeira parte, os fãs estão ansiosos para a continuação da série, que ainda não possuí data definida.

Então, para que a espera não seja tão longa, separamos algumas séries bem interessantes que possuem características semelhantes à Lupin e que você poderá maratonar e se divertir.

*Separamos a lista em séries disponíveis na Netflix (plataforma original de Lupin) e séries de outras plataformas.

**Podem ocorrer possíveis spoilers de Lupin.

NETFLIX

1La Casa de Papel 

É inegável que quando falamos em personagens dotados de perspicácia e inteligência, o grupo de assaltantes de La Casa de Papel se destaca. Com quatro temporadas lançadas, a série espanhola acompanha O Professor, um homem extremamente inteligente que reúne um grupo de pessoas para assaltar a Casa da Moeda da Espanha.

Fantasiados com a máscara de Salvador Dalí, usando macacões vermelhos e com apelidos que são nomes de cidades, eles não querem matar ninguém, mas desejam se tornar milionários.

Lupin La Casa de Papel conseguem fazer com que o público torça para os personagens principais, mesmo que eles estejam cometendo coisas ilegais e prejudicando outras pessoas.

2Sherlock

Embora não seja uma produção original da Netflix, Sherlock está disponível no catálogo da plataforma. Lançada em 2010, a série de mistério possuí quatro temporadas e é protagonizada por Benedict Cumberbatch.

Muitos consideram Arsène Lupin um Sherlock Holmes às avessas, devido à inteligência dos dois personagens. Enquanto Holmes utiliza suas inquestionáveis habilidades para descobrir e desvendar mistérios, o protagonista de Lupin é dinâmico e elegante na busca de seus objetivos.

Sherlock mostra o gênio criado por Arthur Conan Doyle de uma forma moderna em que o personagem trabalha como consultor do inspetor Lestrade, personagem feito pelo ator Rupert Graves.

3Great Pretender

Este anime da Netflix conta a história de Makoto Edamura, um homem que acreditava ser o maior trapaceiro do mundo. Porém, após enganar um francês, acaba se envolvendo em problemas.

Great Pretender apresenta um bom ritmo, assim como Lupin, mostrando um personagem que percorre o mundo inteiro e consegue cometer roubos em todos os lugares que passou. Com duas temporadas lançadas até então, o anime japonês pode ser uma ótima opção para quem gostou de Lupin.

4Narcos

Série baseada na vida do famoso traficante Pablo Escobar, a história se assemelha à Lupin ao mostrar um personagem rápido e com facilidade de se esquivar, que sempre dá um jeito de fugir da justiça.

Com três temporadas lançadas, Narcos aborda as histórias reais envolvendo o poder dos cartéis colombianos. No papel de Pablo Escobar está o ator brasileiro Wagner Moura. Sem dúvidas, estas histórias que envolvem as típicas caçadas de ‘gato e rato’ chamam a atenção do público.

5Não Fale Com Estranhos

Quando pensamos em suspense, certamente Não Fale Com Estranhos conquistará o coração dos fãs de Lupin. Outro ponto de semelhança está no modo em que a vingança é abordada.

Com uma temporada lançada, a série mostra uma mulher desconhecida que conta à Adam Price, um segredo sobre sua esposa. Com isso, ele se vê envolto a um mistério e fica desesperado para resolver isso.

6Na Rota do Dinheiro Sujo

Com temáticas que abordam roubos, crimes, corrupção e críticas sociais, este documentário pode ser interessante para quem gostou de Assane Diop, pois sem dúvidas, o personagem é um amante da justiça e ficaria pasmo com os crimes de corrupção retratados.

Na Rota do Dinheiro Sujo possuí duas temporadas lançadas, que mostram casos de empréstimos com juros de agiota, trapaças em testes de poluição de automóveis, entre outros atos descarados de corrupção e ganância corporativa.

7Ozark

Muitas vezes os filmes e séries mostram pessoas que entram no mundo do crime por motivos que envolvem a família. No caso de Lupin, o protagonista deseja vingar uma injustiça cometida com o seu pai.

Em Ozark, Marty precisa cometer atos ilícitos para salvar a sua família. Outro ponto em comum nas duas séries é a astúcia e perspicácia dos protagonistas, que conseguem pensar e agir com destreza e inteligência.

Com três temporadas lançadas, a série conta a história de Marty, um consultor financeiro que decide levar a sua família até um lago remoto, com o objetivo de lavar quinhentos milhões de dólares e acalmar um traficante.

OUTRAS PLATAFORMAS

8Prision Break (Amazon Prime Video / Globoplay)

Da mesma forma que Diop busca justiça por seu pai ter sido acusado injustamente por algo que não cometeu, em Prision Break, Michael Scofield se vê desesperado quando seu irmão Lincoln Burrows é condenado por um crime que não cometeu e está no corredor da morte. Para salvá-lo, Michael está disposto a tudo, inclusive cometer atos criminosos e ilícitos.

Prision Break é uma série original da FOX, que possuí cinco temporadas lançadas. A história mostra um homem condenado à morte que precisa confiar em seu irmão, que executa um plano de fuga e se coloca em uma perigosa conspiração.

9Revenge (Globoplay)

Uma pessoa disposta a se vingar por algo cometido contra o pai, um tema familiar para os fãs de Lupin, não é mesmo? A jovem Amanda Clarke, com o pseudônimo de Emily Thorne, não mede esforços para se vingar das pessoas que destruíram seu pai e consequentemente, sua família.

Com quatro temporadas lançadas, Revenge conta a história de Emily Thorne, uma jovem que teve uma infância difícil ao ver sua família ser destruída. Agora que é adulta, ela decide ir aos Hamptons e se vingar de todos os que prejudicaram sua vida.

10O Mentalista (Amazon Prime Video)

Pensamento rápido, facilidade em se desvencilhar de situações difíceis, charme e carisma definem o protagonista de LupinPatrick Jane, protagonista da série O Mentalista. Os dois possuem maneiras diferentes de vingar as injustiças cometidas contra membros de suas famílias, mas ambos apresentam sede de justiça e inteligência extrema.

Com sete temporadas lançadas, O Mentalista nos apresenta um consultor autônomo da CBI (Agência de Investigação da Califórnia) que possuí uma incomum e notável habilidade de observação para resolver mistérios e crimes.

E aí, gostou da nossa seleção de séries? Deixe seu comentário!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.