Lupita Nyong’o nasceu em 1 de março de 1983 e, aos 37 anos de idade, é uma popular atriz queniano-mexicana de grande importância para a causa negra.

Foi a primeira atriz queniana/mexicana a ganhar um Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme 12 Anos de Escravidão (2013), e sua voz na pauta tem se tornado cada vez mais frequente desde sua participação também em Pantera Negra (2018) e a escrita de seu primeiro livro infantil, Sulwe, sobre trabalhar a autoestima em crianças negras.

E como tudo o que ela faz envolve muito conteúdo de qualidade, talentosamente bem-desenvolvido, não é a toa que está cada vez mais inserida em produções de sucesso. Dez grandes filmes já marcam o currículo de Lupita Nyong’o, mas será que você conhece todos eles?

Relembre os filmes de Lupita Nyong’o:

1. 12 Anos de Escravidão (2013)

Lupita Nyong'o | Relembre 9 filmes com a talentosa estrela

Sinopse: 1841. Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

2. Sem Escalas (2014)

Lupita Nyong'o | Relembre 9 filmes com a talentosa estrela

Sinopse: Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.

Veja Também!  Ficha Técnica | Resgate em Malibu: A Próxima Onda (Original Netflix)

3. Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem.

4. Rainha de Katwe (2016)

Sinopse: Phiona Mutesi é uma jovem de Uganda que faz de tudo para alcançar o seu objetivo de se tornar uma das melhores jogadoras de xadrez do mundo. Órfã de pai e moradora de uma região bem pobre, Mutesi foi obrigada a largar a escola por falta de dinheiro, mas agora está decidida a enfrentar todos os obstáculos para tornar seu sonho realidade.

5. Mogli – O Menino Lobo (2016)

Sinopse: A trama gira em torno do jovem Mogli (Neel Sethi), garoto de origem indiana que foi criado por lobos em plena selva, contando apenas com a companhia do urso Baloo (Bill Murray) e da pantera negra Bagheera (Ben Kingsley), sem nenhum contato com humanos. O menino é amado pelos animais, mas visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que está decidido a matá-lo. Com a família de lobos ameaçada, Mogli decide se afastar. Baseado na série literária de Rudyard Kipling.

Veja Também!  Resenha | No Coração do Mar (2015)

6. Star Wars: Os Últimos Jedi (2018)

Sinopse: Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada, a jovem Rey (Daisy Ridley) busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

7. Pantera Negra (2018)

Lupita Nyong'o | Relembre 9 filmes com a talentosa estrela

Sinopse: Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

8. Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019)

Sinopse: Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e, com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey (Daisy Ridley) ainda se encontra em conflito com seu passado e futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren (Adam Driver), que também se encontra em conflito pela Força.

Veja Também!  Cole Sprouse | 5 filmes com o astro de Riverdale

9. Nós (2019)

Sinopse: Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

10. Little Monsters (2019)

Sinopse: Dave (Alexander England), um músico falido, se voluntaria para acompanhar a viagem do jardim de infância de seu sobrinho, após se interessar pela professora Caroline (Lupita Nyong’o). As intenções de Dave são complicadas pela presença da personalidade de programa infantil mais famosa do mundo e, também, por outro homem que disputa a atenção de Caroline. Uma coisa que nenhum deles esperava, no entanto, era um inesperado apocalipse zumbi.

Qual seu filme preferido com a incrível Lupita Nyong’o? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.