Maniac é uma série recém-lançada pela Netflix, com apenas 10 episódios, sendo estrelada por Emma Stone e Jonah Hill.

Hill e Stone estão dando tudo de si, porém os resultados são mistos. Podemos apontar os pontos positivos disso, claro, mas o pecado principal de Maniac é que as situações não acabam ressoando completamente emocionais como se propõem.

Baseada em uma série norueguesa com o mesmo nome, Maniac aposta em Owen Milgrim, o personagem esquizofrênico de Jonah. Tem também Annie Landsberg, a errática e irritada personagem de Stone.

Eles se inscrevem para um teste com algumas drogas farmacêuticas, sendo supervisionados por um estranho médico. Supõe-se que as pílulas envolvidas nesses testes consertem o cérebro humano de maneira a eliminar a necessidade de aconselhamento e terapia. Contudo, Owen e Annie se candidataram por razões que não sejam esse possível benefício.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Bárbaros online

Demora cerca de três episódios para ambos os personagens encontrarem-se totalmente dentro da série. É aí onde eles passam a experimentar “sonhos” que secretamente revelam suas fraturas emocionais ocultas.

Em Maniac existem muitas partes com momentos loucos e histórias paralelas que distraem tanto, uma vez que assim fica fácil perder Owen e Annie como protagonistas. O sentido real do enredo também se compromete, mas há quem ache isso o mais interessante de tudo.

Uma coisa legal que não se pode deixar de citar é o acerto dos roteiristas em concentrarem-se na amizade e na necessidade básica de as pessoas interagirem umas com as outras de maneira significativa, não levando as relações para o romance, como geralmente é de costume.

Veja Também!  Onde Assistir | Série The Alienist online

Um veredito sobre Maniac

Na melhor das hipóteses, a série é uma admirável exploração da frágil e fraturada psique humana. Ela emprega vários estilos diferentes de narrativas absurdas e satíricas para destacar a necessidade de empatia e amizade.

Na pior das hipóteses, é monótona e perde o seu caminho dentro de suas próprias tramas de estranhezas e maravilhas.

Gostou da série? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Resenha | A Caminho da Lua (Original Netflix)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.