No dia 08 de outubro, hoje, Matt Damon faz aniversário. Ele é ator, dublador, roteirista e produtor norte-americano reconhecido por suas produções e atuações. Confira agora mesmo 7 obras em que Damon ajudou a produzir!

1Titan A. E. (2000)

Matt Damon empresta sua voz para o personagem Cale Tucker. A história de passa no ano 3028 e o Planeta Terra nesse momento foi atacado por alienígenas e destruída. Centenas de veículos espaciais conseguem escapar (incluindo o de Cale), mas acontece que eles precisam salvar a humanidade e, para isso, um grupo de adolescentes necessitam seguir um mapa para encontrar uma nave terrestre e trazer a salvação.

2The majestic (2001)

O filme é sobre um roteirista de Hollywood que após ser acusado de ser comunista tem sua carreira arruinada. Depois que ele sofre um acidente, o roteirista perde sua memória e, agora em outra cidade, ele é confundido com um heroi de guerra. Matt Damon nesse filme desempenha o papel de dublador, ele é a voz que o protagonista sempre ouve.

3Gerry (2002)

Além de atuar junto com Cassey Affleck, Matt Damon foi o roteirista desse filme. A obra fala sobre dois amigos chamados Gerry que viajam juntos até o Vale da Morte. Quando decidem abandonar o carro em que estavam e vagar por aí a pé, eles acabam perdidos e sem mantimentos.

4Gake no ue no Ponyo (2008)

Mais um trabalho de dublagem! Dessa vez, Damon dubla a versão em inglês do personagem Koichi para esse anime do renomado Studio Ghibli. A animação aborda a história de um garoto chamado Sousuke que encontra um peixinho dourado preso em uma garrafa. Ele não sabia que na verdade o peixinho era uma deusa do mar chamada Ponyo que depois de um tempo forma uma linda amizade com o garoto.

5Jason Bourne (2016)

O ator foi produtor e roteirista do filme de 2016 que é uma continuação de “O ultimato Bourne”, filme de 2007. A sequência conta sobre o agente que retorna ao campo de batalha depois de 10 anos afastado da CIA para enfrentar uma rede que utiliza tecnologia e terror para se manter no poder.

6Happy Feet 2: O pinguim (2011)

A dublagem da vez é para Bill The Krill, personagem da história que dá sequência ao primeiro filme de Happy Feet. Dessa vez tem o foco no filho de Mumble, que assim como o pai também tem problemas para socializar com os outros pinguins.

7Pequena grande vida (2017)

Damon participou na pré-produção dessa obra. O filme se situa na cidade de Omaha, onde as pessoas descobrem que é possível reduzir de tamanho, em uma versão minúscula. A ideia surge para que os gastos sejam diminuídos, já que viveriam em pequenas comunidade e um homem aceita ser a cobaia.

Você sabia desse outro lado de Matt Damon? Conhece outros trabalhos do artista? Comente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.