Matthew Perry ganhou muito reconhecimento após interpretar Chandler Bing na popular série Friends, mas por onde anda o astro hoje em dia?

Nascido em 19 de agosto de 1969 na cidade Williamstown, Massachusets, Matthew Perry soma 51 anos de idade e poucos projetos emplacados desde o auge de sua carreira de ator. Foi entre 1994 e 2004, durante as dez temporadas da sitcom Friends, que Matthew Perry deu vida ao seu mais importante personagem – e que viria a se tornar um dos maiores ícones da cultura pop: Chandler Bing.

Com suas piadas de tiozão e peculiar senso de moda, Chandler se tornou um dos maiores amores de quem viveu a geração Friends e, ainda hoje, o personagem (e seu ator) são muito lembrados e aclamados pelo público da série, que estende até a atualidade graças a incansáveis reprises na televisão e sua presença no streaming.

Veja Também!  Resenha | Grand Army - 1ª Temporada (Original Netflix)

Entretanto, foi também no fim dos anos 90 que Matthew Perry enfrentou o pior de sua vida pessoal quando, após um acidente de jet ski, acabou se viciando em analgésicos e álcool: ele conseguiu abandonar as drogas e a bebida, mas segue fumando ainda hoje.

Em entrevista, disse que não se lembra do que aconteceu entre as temporadas 3 e 6 de Friends, durante o auge de seu vício. Hoje recuperado, quer ajudar outros dependentes. Seu contato com os fãs segue por meio de seu perfil no Instagram, criado no início de 2020 e que já soma mais de 7 milhões de seguidores:

View this post on Instagram

Think I’ve got a shot with her?

A post shared by Matthew Perry (@mattyperry4) on

Além de Friends

Poucos projetos de Matthew Perry tiveram boa recepção pública além de Friends. O destaque se dá aos filmes E Agora, Meu Amor (1997), Meu Vizinho Mafioso (2010) e sua sequência, Meu Vizinho Mafioso 2 (2004).

17 Outra Vez (2009) é o seu maior sucesso pós-Friends, interpretando a versão mais velha de Mike O’Donnell, papel que divide com Zac Efron, responsável por sua representação juvenil. O filme é muito querido entre o público e constantemente reprisado na televisão, além de estar disponível na Netflix.

Seus projetos mais recentes incluem Go On (2012-2013), onde foi protagonista de sua única temporada. Também teve um papel regular em The Odd Couple (2015-2017), uma pequena participação em The Good Fight (2017) e o protagonismo na minissérie The Kennedys: After Camelot (2017).

Matthew Perry | Por onde anda o eterno Chandler Bing?

Ele também criou e protagonizou a série Mr. Sunshine, que teve uma única temporada exibida pela ABC em 2011 e foi cancelada logo em seguida, além de interpretar a si mesmo em um episódio de Family Guy que foi ao ar em 2019.

Matthew Perry agora se prepara para The One Where They Got Back Together (Aquele em que todos se juntaram de novo), episódio especial que reunirá o elenco de Friends. O projeto era esperado para estrear em maio de 2020, junto ao lançamento da plataforma HBO Max, mas precisou ser adiado por tempo indeterminado frente à pandemia de coronavírus.

Você tem acompanhado a carreira pós-Friends de Matthew Perry? Conta nos comentários qual o seu projeto preferido do nosso eterno Chandler Bing!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.