Você tem lido obras YA nacionais?

Os Young Adults internacionais são bem populares: todo mundo conhece Fangirl (Rainbow Rowell), A Culpa é das Estrelas (John Green) e As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky), mas também tem muita coisa incrível sendo produzida no Brasil e, se você der uma chance, sua lista de livros preferidos vai ganhar uma cara brasileira facilmente.

Conheça esses oito livros YA nacionais:

As Férias da Minha Vida

Autora: Clara Savelli

Editora: Intrínseca

Ísis sonha com sua viagem de quinze anos para a Disney com a melhor amiga, Viviane, mas os pais da amiga obrigam ela a levar a irmã mais nova junto. A viagem só acontece dois anos depois do esperado e tem um outro destino: a República Dominicana. Como será que o trio curtirá esse roteiro inesperado?

Sonata em Punk Rock

Autora: Babi Dewet

Editora: Gutenberg

Valentina é roqueira de carteirinha e sonha em estudar música. Ela entra para a Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, onde conhecerá Kim, um garoto arrogante e talentoso que chama a atenção por onde passa. A música unirá esses seres de universos tão diferentes.

Você tem a vida inteira

Autor: Lucas Rocha

Editora: Galera Record

O livro narra as perspectivas de Ian, Victor e Henrique sobre o diagnóstico de HIV: Henrique é soropositivo e Victor, com quem se relaciona, precisou fazer o teste, que deu negativo. Victor conhece Ian, que acaba de receber uma notícia que pode mudar sua vida, e Henrique está disposto a ajudá-lo. O destino une os três rapazes em “uma história que não é sobre culpa ou sobre estar doente, e sim sobre como podemos formar nossas próprias famílias e sobre nunca esquecer que ainda temos a vida inteira”, segundo a sinopse oficial.

Querido Ex

Autor: Juan Jullian

Editora: Galera Record

Tomar um pé na bunda já é horrível, mas o que fazer quando seu ex-namorado vira uma celebridade da noite pro dia e ainda vive um romance com outro cara na televisão nacional? Escrever cartas podem ajudar a expressar melhor seus sentimentos e te fazer perceber que você passou o tempo todo em um relacionamento abusivo. Racismo e Taylor Swift também são temas da obra.

Céu Sem Estrelas

Literatura YA | 8 livros nacionais que você precisa ler

Autora: Iris Figueiredo

Editora: Seguinte

Cecília completou 18 anos e as coisas só pioram: sem emprego e brigada com a mãe, passa um tempo na casa da amiga Iasmin para tentar resolver as coisas. Bernardo, irmão mais velho da garota, se aproxima dela e logo começam um relacionamento complicado: ele ainda não tem certeza se está pronto para compromisso devido a traumas passados, e Cecília tem problemas em aceitar seu próprio corpo e lidar com sua mente.

Os 12 Signos de Valentina

Literatura YA | 8 livros nacionais que você precisa ler

Autora: Ray Tavares

Editora: Galera Record

Isadora, ariana, viveu o inferno astral com seu ex-namorado, pisciano. Ela quer que seu próximo relacionamento tenha a perfeita combinação astrológica e, para isso, criou um blog para relatar suas experiências românticas enquanto busca um estágio em Jornalismo. Enquanto o libriano dos sonhos não aparece, experimenta cada um dos outros signos.

Um Milhão de Finais Felizes

Literatura YA | 8 livros nacionais que você precisa ler

Autor: Vitor Martins

Editora: Globo ALT

Jonas anota suas ideias para futuros livros em um caderno de bolso enquanto leva a vida atendendo no Rocket Café. Seus pais são conservadores demais e a convivência não está fácil, mas piora quando ele conhece Arthur, um garoto por quem se apaixona logo de cara. Por quanto tempo ele conseguirá esconder a própria identidade de sua família?

Cinco Júlias

Autor: Matheus Souza

Editora: Seguinte

Um erro na internet faz que todas as mensagens privadas de e-mails e redes sociais sejam vazadas. Políticos são presos. Celebridades são arrasadas. E cinco garotas chamadas Júlia têm suas vidas viradas de cabeça para baixo, se encontrando em uma noite chuvosa enquanto todas tentam fugir do Rio de Janeiro o quanto antes.

Já leu algum desses livros nacionais de YA? Tem algum outro preferido que gostaria de indicar? Conta pra gente nos comentários


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.