Nascida em 17 de dezembro de 1975, na Ucrânia, Milla Jovovich é uma grande atriz, modelo, designer de moda e até mesmo cantora. Ela começou a carreira artística ainda muito cedo, com cerca de 11 anos de idade, com suas primeiras fotos estampando anúncios e revistas.

Seu primeiro papel nos cinemas foi com o thriller Two Moon Junction (1988), e não demorou muito a tornar-se conhecida: em 1991 já estava chamado a atenção de todo o mundo ao protagonizar De Volta à Lagoa Azul, continuação do popular filme de aventura.

Desde então, a carreira de Jovovich foi só sucesso, tornando-se conhecida principalmente por seu papel principal na franquia de filmes de ação e aventura Resident Evil. Para comemorar o aniversário da artista, que tal relembrarmos alguns dos principais projetos da vida da atriz?

Confira os melhores filmes de Milla Jovovich:

1. De Volta à Lagoa Azul (1991)

Sinopse: Em virtude da cólera, Sarah (Lisa Pelikan), uma viúva, é deixada em um barco com um marinheiro e dois bebês: Lilli, sua filha, e Richard, filho de Emmeline, que tinha sido resgatado há poucos dias de um barco à deriva, onde seus pais foram encontrados mortos. Depois de vários dias o marinheiro pensa em matar os bebês para economizar água, mas Sarah não aceita tal atitude e mata o marujo. Depois de muitos dias ela chega com os bebês em uma bela ilha. Ela educa as crianças e quando elas têm quase 8 anos, ela morre. Quando Lilli e Richard se tornam jovens, se apaixonam e se “casam”. Quando um navio chega na ilha alguns problemas acontecem, mas o principal é que um dos marujos tenta estuprar Lilli. O casal então questiona se quer ou não voltar para a civilização.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (25/10 - 31/10)

2. Jovens, Loucos e Rebeldes (1993)

Sinopse: Maio de 1976. Loucura total no último dia de aula em um colégio do Texas. Na ânsia de extravasar ao máximo a juventude irresponsável, futuros calouros e sádicos veteranos aprontam, organizam festas, brigam, transam, se drogam e bebem como se não houvesse amanhã, criando memórias inesquecíveis das quais nenhum deles conseguirá sequer lembrar.

3. O Quinto Elemento (1997)

Sinopse: No século XXIII, um motorista de taxi (Bruce Willis) de Nova York se envolve em uma aventura na qual tem de deter um ser demoníaco que percorre a galáxia a cada 5000 anos. Se nada for feito a Terra será destruída, mas para isto ele precisa encontrar 4 pedras antigas, que representam os elementos, e colocá-las em volta de uma bela mulher (Milla Jovovich), que é o quinto elemento.

4. Sem Risco Aparente (2002)

Sinopse: História de um detetive de São Francisco que tenta ajudar uma amiga a achar sua filha desaparecida. Os acontecimentos o levam a uma complicada e perigosa trama. Durante a busca, o detetive mete-se numa fria, caindo na mão de violentos bandidos que planejam um golpe milionário. Entre eles, está o frio e calculista Tyrone e a bela e fogosa Erin.

5. Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002)

Sinopse: Alguma coisa terrível está oculta na “Colmeia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, um dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade, se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.

Veja Também!  Ficha Técnica | Guillermo Vilas: Esta Vitória é Sua (Original Netflix)

6. DUMMY – Um Amor Diferente (2002)

Sinopse: Steven (Adrien Brody), que tem uma obsessão por se tornar um ventríloco, mora no subúrbio com seus pais e sua irmã Heidi (Illeana Douglas), que quer casar com Michael (Jared Harris). Sua melhor amiga é Fangora (Milla Jovovich), uma punk cheia de atitude e com um estilo próprio. A única pessoa aparentemente normal é Lorena (Vera Farmiga), uma conselheira profissional que deu a ele o primeiro trabalho como ventríloco.

7. Ultravioleta (2006)

Sinopse: No final do século XXI surge uma subcultura de seres humanos, derivada de uma mutação genética que causa aumento de velocidade, força e inteligência. À medida que mais pessoas são infectadas o governo fica aterrorizado, tentando combater a mutação aprisionando as pessoas contaminadas e colocando-as em quarentena. Com o fracasso de seus esforços, o governo decide eliminar as pessoas contaminadas. Para evitar que isto ocorra Violet (Milla Jovovich), uma mulher que possui grande experiência nas artes marciais e que consegue se esconder como um camaleão, decide combater o governo.

8. Contatos de 4° Grau (2009)

Sinopse: O desaparecimento de pessoas numa pequena cidade do Alasca desperta a atenção de um estudioso, qua acaba misteriosamente assassinado. Sua esposa, a psicóloga Abigail Tyler (Milla Jovovich), passa a associar as estranhas visões de seus pacientes traumatizados com o crime ocorrido e até então sem solução. Após outro caso de morte, desta vez envolvendo indiretamente a psicóloga, o xerife August (Will Patton) passa a considerá-la suspeita, dando início a um intrigante e assustador “jogo” de perguntas e respostas sobre deuses e alienígenas através das sessões de hipnose.

Veja Também!  Resenha | O Outro Pai (Original Netflix)

9. Paradise Hill (2018)

Sinopse: Em um futuro não tão distante, a jovem Uma (Emma Roberts) acorda em uma internato luxuoso, especializado em reeducar meninas rebeldes de famílias milionárias. O objetivo da misteriosa instituição é tornar essas garotas versões perfeitas de si mesmas.

10. Hellboy (2019)

Sinopse: Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy se torna um aliado dos humanos na batalha contra monstros de todo tipo. Quando a poderosa feiticeira Nimue (Milla Jovovich), também conhecida com a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, ele logo é convocado para enfrentá-la.

Qual seu filme preferido com a Milla Jovovich? Deixe seu comentário!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.