Mesmo sendo a inimiga mais famosa de Diana, Cheetah traz alguma confusão com relação a sua identidade. E com Mulher-Maravilha 1984 finamente tomando forma, é interessante comentarmos sobre essa vilã.

Houveram três Cheetah’s ao longo da história de Diana. A primeira foi uma socialite chamada Priscilla que não passava de uma mulher de má índole que precisava cometer crimes para se sentir bem. A segunda foi sua sobrinha, Deborah, que fazia parte de uma organização terrorista.

Porém nenhuma dessas duas é a Cheetah que veremos em Mulher-Maravilha 1984. A vilã do nosso novo filme do DCEU é a Dra. Barbara Ann Minerva. A mulher era uma arqueóloga que herdou uma fortuna enorme do pai, com quem não tinha um bom relacionamento. Ela fez de tudo para conseguir a fortuna e não era exatamente um modelo de ética a ser seguido.

Veja Também!  Record exibe episódio da série 'CSI: Las Vegas' (23/06)

Além disso, era muito ambiciosa em seu trabalho. Barbara gostava de procurar por artefatos não muito comuns. Isso a levou buscar por uma tribo africana cuja guardiã possuía os poderes da Cheetah. E, após achar a tribo, as coisas deram muito erradas e, basicamente, todos que acompanhavam a doutora foram mortos.

Então, tentando salvar a própria vida, ela concordou em ser a próxima guardiã. Contudo tal posto trazia consigo também o título de noiva de Urzkartaga, um antigo deus vegetal. Deus esse muito ciumento que amaldiçoou Barbara já que ela já havia sido tocada por outro homem.

Dessa forma, ela passou a obter os poderes da Cheetah, mas, quando estivesse em sua forma bestial, teria uma sede insaciável de sangue. Quando humana, sentiria dor. Mas sua rivalidade contra Mulher-Maravilha veio pela sua ambição quanto à artefatos lendários. Ela queria o laço da verdade.

Veja Também!  Ficha Técnica | Conexão Ásia (2016)

Porém, outra origem foi dada para a Cheetah, que será algo parecido com o que veremos em Mulher-Maravilha 1984

Anos mais tarde, tal origem que foi totalmente mudada. Barbara passou a ser uma arqueóloga que queria provar a existência das Amazonas. E conheceu Diana quando foi contratada pelo Governo Americano para ser sua tradutora, tornando-se, assim, amiga da heroína.

Porém a troca de informações entre elas foi tentadora demais para Barbara. A mulher, que precisava andar de bengala, passou a procurar por outros semideuses assim como Diana porque queria achar uma cura para sua doença.

Ela caiu nas garras de Veronica Cale, cientista que a transformou na Cheetah. E até tentou chamar pela Mulher-Maravilha através de um dispositivo que tinha recebido da amiga. Contudo, como Veronica tinha desabilitado o sinal do dispositivo, Barbara não recebeu resposta. Isso a fez acreditar que tinha sido abandonada por Diana e passou a odiá-la.

Veja Também!  Ficha Técnica | Arena dos Sonhos 2 (2014)

No filme, ela será interpretada por Kristen Wiig. Ansiosos para Mulher-Maravilha 1984?

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.