Depois da nossa lista com 10 MVs de K-POP inspirados em filmes famosos, voltamos para relembrar alguns dos clipes mais marcantes de artistas da música pop ocidental que também buscaram referências nos cinemas para criar seus vídeos musicais.

Confira 5 clipes musicais inspirados em filmes famosos:

1. Iggy Azalea – Fancy ft. Charli XCX

Fancy é a música mais famosa da rapper australiana, e seu clipe lançado em 2014 é totalmente inspirado no filme As Patricinhas de Beverly Hills (1995), com direito a Iggy interpretando Cher Horowitz (Alicia Silverstone) de figurino amarelo e tudo.

2. Ariana Grande – thank u, next

Esse sucesso da cantora (e também atriz!) traz referências a diversos filmes famosos da cultura pop, como Meninas Malvadas (2004), As Apimentadas (2000), De Repente 30 (2004) e Legalmente Loira (2001). É genial!

3. Lady Gaga – Telephone ft. Beyoncé

O encontro das duas maiores divas pop do século trouxeram referências a obra de Quentim Tarantino, diretor responsável por violentos filmes de ação como Pulp Fiction (1994) e Kill Bill (2003), homenageados no clipe.

4. Taylor Swift – Bad Blood ft. Kendrick Lamar

Swift também trouxe um misturadão de referências em seu trabalho Bad Blood, com cenas inspiradas em O Quinto Elemento (1997), Jogos Vorazes (2012), Kill Bill (2003), Matrix (1999) e muito mais.

5. One Direction – Kiss You

Esse grande clipe da One Directon traz referências a outra estrela da música, Elvis Presley, diretamente ligado ao seu filme Jailhouse Rock (1957).

Conhece outros clipes inspirados em filmes? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.