Procurando o que ler nesse Natal?

Separamos algumas sugestões de livros digitais (e-books) para você adquirir agora mesmo pela Amazon, por preços extremamente acessíveis ou mesmo de graça, e garantir aquela leitura especial de 25 de dezembro que não pode faltar.

Confira os melhores contos de Natal para ler agora mesmo:

Ao Cair da Neve

Escritora de sucesso, Alyssa Ferraz sempre escreveu sobre os mais incríveis e inesperados romances.

O acaso estava presente em muitas de suas histórias arrebatadoras. Contudo, jamais imaginou que, ao comprar uma passagem de Sergipe com destino ao Piauí para passar o natal na bela cidade de Rosa Branca, iria ser pega de surpresa pelo acaso da vida real. Ou melhor dizendo… por Alan Monteiro.

Piloto de fórmula 1, divertido e portador de uma personalidade sem igual, o piloto que nasceu e cresceu no Amazonas e fora morar em Londres, resolvera voltar ao Brasil para passar um tempo com sua própria companhia. O que ele não sabia, no entanto, é que isso seria impossível.

Por destino ou ironia – ou engano de casas –, o acaso costumava bater em algumas portas, e os anfitriões, dessa vez, seriam eles. E, como em um milagre de Natal, poderiam até se apaixonar ao cair da neve.

Onde ler: Amazon

Gengibre deu um golpe no Natal

O Natal é a época preferida de Manoela, e ela está mais do que pronta para aproveitar cada segundo. Mas Gengibre, seu gato recém-adotado, tem outros planos para todas as bolas brilhantes, festões e enfeites que ela arrumou com tanto cuidado. Depois de acordar no dia 24 de dezembro e encontrar sua decoração destruída, Manoela acaba em uma disputa pela última árvore de Natal de uma loja. Ela vence, é claro, mas logo descobre que sua oponente nada mais é do que sua nova vizinha de porta! E a mãe dela não está nada feliz em ter um Natal sem árvore. Com a ajuda do destino e de um gatinho arteiro, Manoela irá redescobrir a magia do espírito natalino — e do primeiro amor.

Onde ler: Amazon

Sonhos que ganhei

Quando chegamos ao fim de ano, o espírito natalino está por toda parte. Os piscas-piscas, as árvores decoradas, os presépios montados, os infinitos panetones, os desconhecidos desejando “boas festas” e, claro, o CD da Simone tocando em todo lugar! Nos quatro contos dessa coletânea, você vai encontrar a magia do Natal invadindo de diferentes formas a vida desse pequeno grupo de pessoas. Com histórias sobre família, amor e amizade, SONHOS QUE GANHEI traz em cada uma de suas páginas um pouquinho da sensação prazerosa que costuma encher nossos corações durante essa época do ano.

Onde ler: Amazon

Sob as Luzes do Yule

Com temática natalina, este livro reúne contos de fantasia, ficção científica e gótica de 14 talentosos autores nacionais.
Uma Jornada Histórica, Rafael Bertozzo Duarte
O Milagre de Yule, Julia de Sousa Dias
Tão Podre Quanto Eu, Julia de Sousa Dias
Entrega de Natal, Luiz Felipe Vasques
A Pequena Heloise, Liana Zilber Vivekananda
Genitura, Valter Cardoso
O Último Presente do Yule, Vagner Abreu
A Batalha Antes do Natal, Henrique Duarte
Rei Azevinho, Kurousagi Yoyakin
Noite para Castigar, Evan Klug
Aventura de Natal, Patrícia Dias
Natal Restaurador, Roberto Minadeo
O Castelo de Joulupukki, Cristiano Konno
Krampusnacht, Lu Evans
Alaha, Lu Evans
APP PN, Ale Dossena

Onde ler: Amazon

Todas as Cores de Natal

A Agência Página 7 reuniu cinco autores para contar histórias divertidas e emocionantes sobre personagens LGBTQ+ durante as festas de fim de ano. Nessa coletânea, Vitor Martins narra uma divertida história de amigo secreto no curso de inglês que vai fazer o leitor morrer de amores e vergonha alheia por Renato. Já Bárbara Morais traz o universo das Garotas Mágicas para salvar o Natal na capital do país e falar sobre a importância da amizade verdadeira. Lucas Rocha conta como Danilo só queria um fim de ano comum, mas, de repente, tudo dá errado na noite de Natal e ele se vê preso em uma tempestade envolvendo um peru assado, um cachorro e o garoto por quem ele tem uma quedinha. Alliah mostra que uma simples viagem em grupo de fim de ano para uma ilha no litoral do Rio de Janeiro pode revelar seres sobrenaturais sofrendo com as alterações mágicas causadas pela poluição dos mares. Para fechar com chave de ouro, Mareska Cruz fala sobre a relação de Benedita com o Natal desde o seu nascimento: são quinze anos de pura diversão, coração partido, amor e amizade.

Onde ler: Amazon

A Vovó Chamou o Diabo para a Ceia

“Poucas coisas nesse mundo têm mais de dois nomes; dentre elas está a realeza brasileira, as genitálias humanas, o próprio ato sexual, e, claro, o Diabo. Seria difícil escolher entre uma de suas múltiplas alcunhas.”

A Ceia de Natal está posta à mesa. A Velha casa dos Vieira arrumada e enfeitada com luzes coloridas e guirlandas. Os quatro filhos da falecida matriarca já chegaram, três dos onze netos também vieram. Os sete membros da família estão sentados na sala, esperando para cumprirem o último desejo de Olegna: assistirem juntos o vídeo com suas últimas palavras.

Quando o rosto da mulher aparece na tela, já abatida pela doença que ceifou sua vida, sua família mal pode acreditar nas palavras ouvidas. Ao que parece, há um convidado especial entre eles; as portas estão fechadas, os telefones mudos, o pavor se alastrando e os velhos problemas da família emergindo e trazendo o caos. A ceia não é mais feita de peru, farofa com uva passa e salpicão. A refeição principal agora são os pecados e a alma dos Vieira.
Porque a Vovó chamou o Diabo para a Ceia, e ninguém vai sair vivo de lá.

Onde ler: Amazon

Qual vai ser a sua leitura para este Natal?

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.