Que tal relembrar algumas animações de Natal para curtir as festividades deste ano?

O tema dessa seleção é nostalgia, e pensando nisso visitamos o fundo do baú para tirar de lá aqueles filmes mais antigos e mais incríveis, que com certeza fizeram parte do meu – e do seu! – Natal ao longo dos anos.

Preparado para se emocionar com todas essas lembranças?

Relembre 10 animações de Natal que marcaram época:

1. O Natal de Charlie Brown (1965)

Sinopse: Quando Charlie Brown reclama do sentido materialista e consumista que as pessoas deram ao Natal, Lucy sugere que ele se torne o diretor da peça teatral do colégio. Charlie aceita, mas o que deveria ser uma lição acaba se tornando uma experiência frustrante.

2. Turma da Mônica e Estrelinha Mágica (1988)

Natal | Relembre essas 12 animações que marcaram época

Sinopse: Você já imaginou uma estrelinha sozinha, abandonada, que por acidente acabou caindo na Terra? Mônica e Cebolinha a encontram e, juntos, vivem uma emocionante aventura.

3. Turma da Mônica em: O Natal de Todos Nós (1992)

Sinopse: Como você passa o seu natal? Igualzinho o Cebolinha? A Mônica? Ao Chico Bento? Ou de um jeitinho todo seu, especial, com seus amigos, sua família? Neste filme você vai poder comparar o Natal da Turma da Mônica com o Natal de Todos Nós!

4. O Estranho Mundo de Jack (1993)

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

5. O Natal Encantado da Bela e a Fera (1998)

Sinopse: É véspera de Natal e Belle tenciona decorar o castelo e organizar uma festa para todos os seus amigos – apesar do Monstro não gostar do Natal. Mas antes de começarem os preparativos, Belle e os seus amigos do castelo encantado descobrem que Forte, o malvado órgão, e o seu tonto seguidor Pífaro, planeiam sabotar a festa de Natal que todos desejam. Só a infindável esperança de Belle em ensinar ao Monstro o verdadeiro significado do espírito de Natal, conseguirá evitar os perversos planos de Forte.

6. Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

Sinopse: Mickey e seus amigos se juntam em três histórias de Natal. Na melhor tradição Disney, Minnie e Mickey recordam do ano que passou e vivem um Natal inesquecível. Depois, Pateta e Max contam uma história sobre a visita do Papai Noel. Já Huguinho, Zezinho e Luizinho ensinam a todos o verdadeiro espírito natalino.

7. O Expresso Polar (2004)

Sinopse: É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

8. Looney Tunes e o Espírito de Natal (2006)

Natal | Relembre essas 12 animações que marcaram época

Sinopse: Uma versão moderna com todos os queridos personagens Looney Tunes, para o mundialmente conhecido Conto de Natal (A Christmas Carol) de Charles Dickens.

9. Shrek Bate o Sino (2008)

Sinopse: Justo quando Shrek acha que poderá relaxar e curtir com sua família, chegam as festas e toda a empolgação.

10. Barbie em A Canção de Natal (2008)

Sinopse: No filme, Barbie é Eden Starling, uma glamurosa cantora de um teatro londrino. Acompanhada de seu gato Chuzzlewit, a personagem planeja fazer com que todos os artistas do local permaneçam e ensaiem para o tão esperado Dia de Natal. Observando tal atitude, Catherine, amiga de infância da diva, conversa sobre o seu mal-humor. Até que, em um momento mágico, três espíritos do Natal levam Eden a uma fantástica viagem que abrirá seu coração para o verdadeiro sentido do Natal.

Qual dessas animações de Natal deixou aquela vontade de assistir de novo? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.