O planeta Terra está passando por uma grande crise ambiental e, em tempos de conscientização e ação, documentários sobre a natureza, ecologia e nossos animais podem nos ajudar a entender um pouco melhor a importância da conservação do meio ambiente para a nossa própria sobrevivência e a de outras espécias.

Pensando nisso, o Entreter-se separou dez documentários neste estilo que estão disponíveis para serem assistidos diretamente pela Netflix, facilitando o acesso a quem se interessar em aprender mais sobre as como é diversificada e bela a natureza, com as diferentes formas de vida que habitam nosso planeta.

Confira esses 10 documentários sobre natureza:

1. Em Busca dos Corais (2017)

Sinopse: Recifes de corais em todo o mundo estão desaparecendo em uma taxa sem precedentes. Uma equipe de mergulhadores, fotógrafos e cientistas iniciou uma emocionante aventura oceânica para descobrir o por que e para revelar o mistério submarino ao mundo.

3. Como Mudar o Mundo (2015)

Sinopse: Em 1971 um grupo de amigos navega até uma zona de testes nucleares e sua ação encanta o mundo todo. Com material de arquivo jamais exibido, que dá vida a esta estraordinária aventura, o filme conta a história dos pioneiros que fundaram o Green Peace, que definiu o moderno ativismo verde.

4. Virunga (2014)

Sinopse: As florestas do Parque Nacional do Virunga guardam uma enorme biodiversidade, grandes jazidas minerais e os últimos gorilas de montanha do mundo. Paramilitares, caçadores e mineradoras rondam o entorno do parque, que conta somente com um pequeno grupo de guardas florestais para protegê-lo. Dispostos a sacrificar a vida pelo Virunga, os guardas enfrentam as constantes investidas que ameaçam o parque.

5. O Extermínio do Marfim (2016)

Sinopse: Documentário épico que mostra o lado sombrio do tráfico de marfim. O premiado diretor Richard Ladkani, junto com o diretor indicado ao Oscar, Kief Davidson filmaram em 16 meses, com um time de agentes da inteligência, ativistas secretos, guardas florestais e resistentes conservacionistas, se infiltrando na corrupta rede global do tráfico de marfim. O filme segue caçadores em busca do ‘ouro branco’ do marfim. O tempo está se esgotando para os elefantes africanos, que perigosamente se aproximam cada vez mais da sua extinção.

Veja Também!  Ficha Técnica | Love Alarm - 1ª Temporada (Original Netflix)

6. 72 Cutest Animals (2016)

Sinopse: Visualmente deslumbrante e embalado com fatos científicos, 72 Animais Fofos é uma contagem regressiva de investigação sobre os animais os mais fofo do mundo. De Corujas para Morcegos e Coalas para Gatos, esta série revela as características incomuns que realmente fazem um animal fofo – e é mais do que apenas um rosto bonito!

7. Chimpanzés (2012)

Sinopse: Um chimpanzé de 3 anos de idade é separado de sua tropa e depois é adotado por um chimpanzé macho totalmente crescido.

9. Amazônia (2013)

Sinopse: Amazônia é uma aventura em 3D no interior da maior floresta tropical do planeta: a Floresta Amazônica. Castanha é um macaco-prego domesticado que sobrevive a um acidente de avião e se vê sozinho na mata fechada. O macaquinho precisa aprender a viver em liberdade, num novo mundo onde há animais de todos os tipos: onças, jacarés, cobras, antas, gaviões. Aos poucos, Castanha aprende a viver na floresta, fazendo novos amigos, em especial a macaquinha Gaia, sua companheira de espécie.

10. Nosso Planeta (2019)

Sinopse: Our Planet é um documentário que busca nos auxiliar na resolução de problemas, incluindo aquecimento global, alterações climáticas, poluição do mar e do ar, extinção de espécies, crueldade e abuso de animais, escassez de água, degradação da floresta tropical, população sem-abrigo e pobreza.

Se interessou por algum destes documentários sobre a natureza? Deixe seu comentário.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.