A culinária asiática está ganhando cada vez mais espaço e admiradores em todo o mundo. No Brasil, por exemplo, são inúmeros os restaurantes que oferecem o melhor da gastronomia japonesa, coreana e chinesa, e a cada ano novos estabelecimentos são abertos!

Se antes o brasileiro tinha um pouco de preconceito com a comida asiática, as coisas estão mudando agora e, assim como os dramas coreanos, os animes e o K-POP estão crescendo entre o público daqui, as comidas dessas culturas tão distantes também estão sendo cada vez mais buscadas.

Se você já é um bom amante de pratos como sushi e tteokbokki ou está em busca de conhecer mais sobre essa gastronomia, recomendamos seis dramas (séries/novelas asiáticas) que falam sobre o assunto com uma boa dose de ficção e dramaturgia.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Legends of Tomorrow online

Confira nossa seleção de cinco dramas disponíveis na Netflix sobre culinária asiática:

1. Amor Culinário (2013)

Sinopse: Emprego interessante, chefe gentil e um belo namorado: se nada disso acontecer, é melhor se jogar na comida.

2. A Panda e o Ouriço (2012)

Sinopse: Da Pan-Yang (Yoon Seung-Ah) é uma mulher brilhante e positivo. Ko Seung-Ji (Lee Dong-Hae) é um homem rude jovem. Seu apelido é “Hedgehog” (“Koseumdochi”). Estas duas pessoas, que têm personalidades totalmente diferentes, começam um relacionamento romântico.

3. Clássico Imortal (2012)

Sinopse: Duas famílias lideradas por chefs famosos batalham pelo título de melhor do mundo e tentam proteger uma receita secreta de kimchi.

4. Oh My Ghost (2015)

Sinopse: Na Bong-Sun trabalha como subchefe. Por causa de sua personalidade tímida e baixa auto-estima, ela não tem nenhum amigo. Desde que ela era uma criança, ela foi capaz de ver fantasmas por causa de sua avó xamã. Um dia, ela é possuída por uma fantasma sedutora Shin Soon-Ae. Kang Sun-Woo é um chefe estrela. Na Bong-Sun tem uma paixão secreta por ele. Ele é bonito e confiante como um chefe. Mesmo sendo popular com as mulheres, ele ainda tem que superar sua ex-namorada. Ele começa a perceber Na Bong-Sun depois de sua mudança repentina.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Supergirl online

5. What She Put on the Table (2017)

Sinopse: Baseado na vida da chef Fu Pei-mei, este drama acompanha duas mulheres cujos caminhos se cruzaram na Taiwan dos anos 50.

Algum destes dramas sobre culinária asiática te chamou a atenção? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.