Uma notícia envolvendo a Netflix tem deixado algumas pessoas com uma ‘pulga atrás da orelha’. O Streaming está testando um sistema de checagem que pode coibir pessoas que usam a conta de maneira compartilhada.

Este algorítmo pretende coibir quem acessa a conta através de terceiros. Por exemplo, se algum parente ou amigo é assinante da Netflix e compartilha a senha com você, pode ser que em breve você tenha problemas para acessar o serviço.

Quando uma pessoa fizer o login para entrar na conta, a Netflix irá mandar um código exclusivo no celular ou no email do assinante, uma espécie de PIN. Então, sem este código, não será possível acessar o catálogo.

Em um comunicado, um porta-voz do Streaming disse: “Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo”.

A princípio o novo recurso é apenas um teste para um número limitado de usuários, mas vale a pena ficar atento. É importante destacar que um dos termos da empresa é que as contas não podem ser compartilhadas com pessoas fora de sua casa.

O que achou da novidade? Deixe seu comentário!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.