Sem dúvidas, O Gambito da Rainha é um dos grandes destaques da Netflix. Prova disso são os inúmeros prêmios recebidos em cerimônias como o Emmy, por exemplo. Entretanto, um problema na série fez com que o streaming recebesse um processo.

Nona Gaprindashvili, grande nome do xadrez mundial, entrou com um processo contra a Netflix por “falsidade devastadora”. Segundo ela, no episódio final da série, foi dito que Nona Gaprindashvili nunca enfrentou homens no xadrez, o que não é verdade.

Segundo representantes de Nona “A alegação de que Gaprindashvili ‘nunca enfrentou homens’ é manifestamente falsa, além de ser altamente nojento, sexista e em tom de menosprezo”.

De acordo com o processo, em 1968 (época em que o contexto da série aborda), Gaprindashvili “havia competido contra pelo menos 59 jogadores de xadrez do sexo masculino (28 deles simultaneamente em um jogo)”.

Além disso, no processo é comentado que a enxadrista, que hoje tem 80 anos, entrou em contato com a Netflix pedindo que a frase fosse retirada da série e que um pedido de desculpas fosse feito, porém não obteve sucesso.

Nona Gaprindashvili (Reprodução/Hans Peters/Arquivos Nacionais Holandeses)

Em declaração ao The New York Times, o streaming disse que “A Netflix tem o maior respeito pela Sra. Gaprindashvili e sua ilustre carreira, mas acreditamos que esta reivindicação não tem mérito e defenderemos vigorosamente o caso.” Nona espera receber neste processo no mínimo 5 milhões de dólares.

O Gambito da Rainha é uma série americana original da Netflix, protagonizada por Anya Taylor-Joy e que conta a história de uma prodígio no xadrez. A série estreou em outubro de 2020.

O que achou da notícia? Deixe seu comentário!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Veja Também!  Ficha Técnica | Mais que Amigos: Vizinhos (Original Netflix)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.