O Homem sem Gravidade é um filme de comédia italiano e um Original Netflix. Dirigido e escrito por Marco Bonfanti, o longa é estrelado por Elio Germano, Michela Cescon e Elena Cotta. O lançamento aconteceu em 2019.

Enredo de O Homem sem Gravidade

O Homem sem Gravidade é um filme de comédia, mas que esconde um drama familiar em suas entrelinhas. Ele conta a história de Oscar (Elio Germano), um homem que literalmente não possui gravidade. O filme começa com a cena do nascimento do garoto, em que ele já sai do útero de sua mãe flutuando, então, vemos como ele cresceu em um pequeno vilarejo na Itália, sendo escondido por sua mãe e por sua avó. Anos depois, Oscar se vê sendo descoberto e transformado em um produto de marketing.

A narrativa é cortada em duas partes, a parte da infância, que acaba por ser mais envolvente e interessante, e a vida adulta de Oscar. E, como foi dito no parágrafo acima, é um drama familiar vestido de comédia e sátira. Isso porque a narrativa de Marco Bonfanti aqui busca explorar a relação de controle e abuso psicológico que um pai super-protetor pode ter com um filho, causando o atraso da exploração de experiências em sua vida. A falta de gravidade de Oscar seria uma analogia ao fato de que, a partir do momento em que a criança sai da barriga da mãe, ela tem um futuro a buscar, longe de sua mãe muitas das vezes, e isso é bem simbolizado pelo momento do nascimento do garoto.

Veja Também!  The Flash | Quando a 7ª Temporada chega na Netflix?

Elenco e personagens

Oscar é um personagem carismático e interessante, mas enquanto criança, o que deixa um contraste muito ruim na narrativa. Porém, isso também pode simbolizar o fato de ele não ser maduro enquanto adulto por não ter tido de fato uma infância.

Agata (Silvia D’Amico) também é uma figura muito interessante e presente na vida de Oscar, sendo talvez a única que o apoie enquanto indivíduo, com vontades, desejos e anseios. Ambos os atores entregam atuações bem competentes, tanto os adultos, quanto as crianças.

Direção e fotografia de O Homem sem Gravidade

A fotografia é bem clara, com cenas vibrantes e bonitas de serem vistas, além de o plano de filmagem ser bem confortável. A direção por sua vez peca um pouco na divisão tão brusca do momento infância de Oscar, com o momento adulto. A sensação é de que são dois filmes em um só. Um filme de drama familiar e, então, uma sátira de super-heróis, como The Boys.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Sol é Para Todos (1962)

Cenografia e figurinos

Por fim, a cenografia e o figurino são bem simples. Vemos ruas, vilarejos e casas europeias na maior parte do filme, que é o mais interessante, ao contrário das já tão conhecidas ruas estado-unidenses. Os figurinos, assim como os cenários, transmitem simplesmente o tempo em que o filme se passa, sem muita necessidade de detalhamento ou elementos diferentes.

E então, o que você achou de O Homem sem Gravidade? Conta para a gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Ficha Técnica | Sarah Cooper: Everything's Fine (Original Netflix)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.