O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (The Map of Tiny Perfect Things) é o mais novo filme original da Amazon Prime Video. Lançado em 12 de fevereiro de 2021, a comédia romântica com toques de fantasia e ficção científica é dirigida por Ian Samuels, com base no livro de mesmo nome.

Confira o trailer logo abaixo:

Enredo

Em O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas, um jovem está preso em um loop temporal já há muito tempo, vivendo um interminável dia 04 de agosto. Já cansado das repetições, sua perspectiva de vida muda quando ele descobre que não está sozinho.

Ao lado uma garota misteriosa que também está passando por esse loop enquanto todos os outros, inclusive seus familiares, parecem intocáveis por esse paradigma, aproveitarão ao máximo tudo o de belo que esse único dia tem a lhes oferecer.

A obra romântica traz uma visão bem positivista da vida, extremamente necessária em tempos de coronavírus, quando aqueles que estão seguindo o distanciamento social parecem estar vivendo apenas cópias dos mesmos dias, com saudades da agitação e aglomerações.

principalmente por ele ser muito superior a Loucura do Tempo (Time Freak), projeto de 2018 com Asa Butterfield e Sophie Turner, mas um roteiro fraquíssimo que não valorizou seu elenco estrelado.

Teste AMAZON PRIME VIDEO de graça por 30 dias: https://amzn.to/33Z3lrk

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas

Elenco e Personagens

Kyle Allen é um rosto para ficarmos ligados: o astro americano nasceu em 1994 e está ganhando cada vez mais destaque no universo da atuação. Depois de interpretar Timothy Campbell em alguns episódios de American Horror Story, lá em 2018, o mais novo galã do pedaço chegou ao streaming e, ainda neste ano, terá sua estreia nos blockbusters cinematográficos com West Side Story, aguardadíssimo reboot do musical de 1957. Noah Centineo que se cuide!

Quem contracena com ele é a loirinha Kathryn Newton, já conhecida do público por inúmeros projetos, como Atividade Paranormal 4 (2012) e Pokémon: Detetive Pikachu (2019), nos cinemas, e as séries Big Little Lies (2017-2019) e The Society (2019). A estrela americana está se tornando um rosto cada vez mais conhecido na grande mídia e também podemos esperar muito dela nos próximos anos.

Além de lindos, essa dupla é talentosa e rolou muita química no filme. Seus personagens são Mark e Margaret, respectivamente. Mark é mais extrovertido e se encanta à primeira vista por ela, enquanto Margaret tenta se fazer difícil para não perder o foco do que a mantém presa nesse loop, mas como boa comédia romântica as coisas acabam se desenrolando para o bem — e, para saber mais que isso, assista ao filme! #SemSpoilers

Direção e Fotografia

Há algo neste projeto que o torna visualmente muito mais semelhante aos romances dos anos 80, ao estilo John Hughes, do que de produções mais recentes no pique do que vemos em streaming hoje em dia. O mesmo aconteceu em outro projeto muito conhecido de Ian Samuels, Sierra Burgess é uma Loser (2018), tornando seus projetos uma experiência muito cinematográfica, mesmo quando estamos no famoso “cinema em casa”.

Além de uma história muito linda, o filme também é visualmente agradável, como se fosse tudo milimetricamente pensado para tirar prints que possam viralizar nas redes sociais. Tem um filtro bem nítido, mas que ajuda a destacar esse sentimento alaranjado/esverdeado que só uma tarde de verão tem a oferecer, realçando até mesmo a estação em que se ambienta a trama.

Cenografia e Figurinos

A cenografia é parte essencial para criar todo esse clima Instagramável da obra, fazendo bom uso de paisagens a céu aberto e de belezas que são aleatórias para os protagonistas, mas muito bem pensadas pelos roteiristas para manter a mensagem do longa.

Embora o sol de verão, as roupas dos personagens costumam incluir calças e blusas de manga comprida, revelando que o clima não está tão quente quanto parece. O visual das vestes, entretanto, é bem comum, principalmente para os garotos. Margaret já apresenta mais personalidade, complementando um blusão de moletom com saia colegial, um reflexo de sua personalidade rebelde.

Resenha | O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (Original Amazon Prime Video)

Conta pra gente nos comentários o que você achou de O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.