Bom, parece que alguém se incomodou um pouco com imagens usadas na nova série da Netflix, O Mundo Sombrio de Sabrina.

O ativista social e co-fundador do Templo Satânico, Lucien Greaves, alegou que a série se aproprio do design que foi feito por eles para um monumento em homenagem à Bafomé, o que irá gerar, segundo Lucien, uma ação legal contra a série.

A imagem aparece várias vezes na série, principalmente no período em que Sabrina se encontra na Academia de Artes Ocultas, uma espécie de Hogwarts dentro da série.

Lucien confirmou tudo em sua conta do Twitter:

“Eu não sei ao certo porque eu estou fazendo um tweet sobre isso, mas o escritor/diretor de O Mundo Sombrio de Sabrina aparentemente que as lutas judiciais os permitem se apropriarem da nossa propriedade intelectual”

“Estou surpreso que ninguém esteja confuso sobre o porquê de nós estarmos lançando uma ação judicial contra O Mundo Sombrio de Sabrina por terem usado nosso monumento. Teriam eles sido tão compreensivos se uma série de TV utilizasse um de seus personagens fictícios como imagem de uma célula terrorista? Um personagem sanguinário que implicaria em reais consequências?” disse Lucien em seu tweet.

Veja Também!  Resenha | O Gambito da Rainha - 1ª Temporada (Original Netflix)

Greaves disse que enviou uma carta à Netflix através de seus advogados informando sobre a violação dos direitos sobre a imagem e pedindo para que a plataforma retire-as de O Mundo Sombrio de Sabrina.

O ativista disse, ainda, que a forma como a imagem foi representada, relacionando-os a alguma espécie de seita canibalista, pode produzir efeitos ruins a eles no mundo real. “Eu não quero nosso monumento associado a esse tipo de coisa” disse Lucien.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Ficha Técnica | Sarah Cooper: Everything's Fine (Original Netflix)


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.