O Mundo Sombrio de Sabrina está prestes a estrear sua 3ª temporada na Netflix.

Com lançamento anunciado para o dia 24 de janeiro de 2020, ainda dá tempo de rever as duas partes anteriores da série, mas se você prefere poupar tempo nós temos a solução: que tal um resumo dos principais acontecimentos?

Confira, logo abaixo, o que aconteceu na 2ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina:

Com menos episódios, a segunda temporada começa com Sabrina se despedindo da Baxter High School, sua escola mortal, para se comprometer aos estudos na Academia de Artes Sombrias. Embora o padre Blackwood seja contra, por motivos misóginos, Sabrina se candidata a ser o “Top Boy”, espécie de representante estudantil mas que normalmente só elege homens.

Susie está passando por um momento de identificação de gênero, reconhecendo-se como um homem. Agora, manifesta seu desejo de ser chamado por um novo nome, Theo, assim como por pronomes masculinos. Com Sabrina fora de jogo, Roz desenvolve sentimentos por Harvey.

Zelda quer que seu namoro seja oficializado pelo Padre Blackwood, Lilith convoca o Senhor das Trevas, exigindo explicações sobre o papel de Sabrina em seus planos e apostando com ele sobre a natureza da alma da jovem. O Senhor das Trevas tenta guiar Sabrina ao mau caminho, induzindo-a a roubar um chiclete, mas ela resiste.

Mesmo longe, continua a ajudar Theo, que está sofrendo bullying por sua disforia de gênero. Ela quebra a perna de Billy com um feitiço. Para proteger Harvey, acaba cedendo ao Senhor das Trevas e tenta colocar fogo em sua escola, mas é impedida antes do ato, e tem sua devoção elogiada.

Veja Também!  Ficha Técnica | Little America - 1ª Temporada (2020)

Dorcas está com catapora, e Sabrina ganha o papel principal na peça da Academia, A Paixão de Lucifer. O Senhor das Trevas lembra Lilith de sua aposta, e ressuscita seu familiar, Stolas, como um prêmio de consolação.

No mundo bruxo, o Dia dos Namorados é chamado de Lupercalia, que exalta a luxúria e sedução. Enquanto Harvey convida Roz a um encontro, Sabrina luta contra as demais bruxas adolescentes para ficar com Nick, mas se vê encrencada quado o familiar dele, uma lobisomem ciumenta, ameaça a vida de Sabrina.

Enquanto Roz fica mais sensível a vidência, sua miopia a deixa completamente cega. No próximo episódio, uma cartomante visita a livraria onde Hilda trabalha e, em um dia de chuva, lê o futuro de vários personagens, humanos ou bruxos, em uma tentativa de manipulação. O interesse amoroso de Ambrose, Luke, foi morto, e ele é convidado para servir em seu lugar na Sociedade Judas.

Sabrina e Prudence são contra o casamento de Zelda e Blackwood, mas ele irá acontecer mesmo assim. O padre também está trabalhando em um manifesto misógino que vai completamente contra as ideias reformistas que Edward, pai de Sabrina, promovia. Lilith personifica o fantasma de Edward para revelar que os pais de Sabrina foram assassinados por Blackwood.

Hilda tem sua excomunhão suspensa, a pedidos de Zelda, mas Ambrose é considerado culpado pelo assassinato do Antipapa, e precisa se esconder. Prudence é legitimada como filha de Blackwood, e o casamento com Zelda é atrapalhado por Sabrina e Nick, mas a farsa é descoberta e os dois são expulsos da Academia, com Ambrose preso na Academia.

Veja Também!  Ficha Técnica | Ghostwriter - 1ª Temporada (2019)

Hilda tenta visitar seu sobrinho e as Irmãs Estranhas usam magia para fazê-lo confessar, mas ele se revela como inocente. Um flashback revela que Luke Chalfrant foi torturado por Jerathmiel, um caçador de bruxas angelical que faz parte da Ordem dos Inocentes.

Sabrina volta à Baxter High, mas seus amigos a tratam com hostilidade. Enquanto isso, a Academia é invadida pela Ordem dos Inocentes, que ferem e matam diversos alunos, incluindo Sabrina. Ela é ressuscitada pelo Senhor das Trevas e queima todos os anjos, trazendo os alunos também de volta a vida. Harvey estava presente, e fica assustado ao ver a nova forma de Sabrina.

A fidelidade de Lilith continua sendo testada, conforme o Senhor das Trevas mata seu noivo, Adam, e a obriga a comer sua cabeça. Ela promete vingança.

Após ser resgatado, Ambrose está quase morto, mas é curado por Sabrina — cujos poderes estão mais fortes. Blackwood é o novo antipapa, e Zelda, agora sua esposa, torna-se completamente submissa a suas ordens. A execução de Ambrose é adiada enquanto Sabrina tenta encontrar provas de que Blackwood orquestrou o assassinato do Antipapa para assumir seu posto, mas ele é mais rápido e apaga todos os vestígios.

Sabrina e Hilda, entretanto, conseguem libertar Zelda do feitiço de submissão. O Senhor das Trevas age libertando Ambrose, que é perdoado, e castigando Blackwood, que perde sua posição no Conselho.

Harvey e Theo encontram um mural antigo que descreve Sabrina como o Arauto do Satanás, e a profecia ganha forças conforme a jovem é manipulada para tal. Em uma das manipulações, Sabrina cria um doppelganger (clone) de si mesma, mas ele escapa e sequestra seus amigos, reproduzindo-os. Theo ajuda a derrotá-los.

Veja Também!  Ficha Técnica | Helpsters - 1ª Temporada (2019)

Fora da Igreja da Noite, o padre cria sua própria Igreja de Judas, descobrindo também a criança que Zelda havia escondido dele. A mulher é presa, mas escapa com a ajuda de Prudence, que é contra as recentes ações de seu pai.

Lilith tenta matar Sabrina com seu boneco de palha, mas ela descobre e, com a ajuda de Nick, a confortam. Entretanto, acaba cumprindo a profecia, manipulada. Agora Satanás pode retornar à Terra.

No episódio final, o Senhor das Trevas visita Greendale e proclama Sabrina como a Rainha do Inferno, revelando ser seu verdadeiro pai. Lilith, com inveja, acaba ajudando os Spellmans para derrotar Lúcifer. Muitos bruxos são mortos, mas a conspiração continua e, quando o plano dá errado, Nick é obrigado a sacrificar seu corpo para aprisionar o Senhor das Trevas, sendo enviado para o inferno.

Lilith se coroa a Rainha do Inferno, restaura os poderes de Sabrina e ressuscita a verdadeira professora, a Sra. Wardwell. O culto é reformado por Zelda enquanto Prudence e Ambrose iniciam uma caçada por Blackwood, que desapareceu com seus filhos gêmeos.

Sabrina, agora, tem uma nova missão: trazer Nick de volta do inferno.

Pronto, agora você já sabe tudo sobre o que aconteceu da segunda temporada!

Leia também o nosso resumo da 1ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina.

Ansioso para a estreia da 3ª temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina? O que você acha que vai acontecer nessa nova parte da série? Conta pra gente nos comentários!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.