Esta matéria contém spoilers da segunda temporada de O Último Guardião. Se você quiser ver uma resenha dela, mas sem descobrir algum ponto importante da história, você pode conferir aqui.

O Último Guardião, série turca da Netflix que fez muito sucesso com sua primeira temporada, finalmente estreou uma segunda. Desta vez, Hakan (Çagatay Ulusoy), nosso protagonista, precisa lidar com as consequências de seus atos do final da primeira temporada.

E, como eu havia previsto neste artigo aqui, Leyla (Ayça Ayşin Turan) agora é escrava mental de Faysal (Okan Yalabik). Isso porque Hakan resolveu utilizar do sangue do imortal para reviver sua amada. Mas, como o vilão disse, agora seu sangue está no corpo dela e ela não só pertence a ele, como também se tornou uma imortal.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Sem Conexão online

E toda essa questão teria sido muito interessante se tivesse sido bem trabalhada. Roteiro e direção falharam terrivelmente nesse quesito e a atriz acabou não interpretando muito bem por causa desses erros, tendo, consequentemente, seu potencial desperdiçado. Além disso, o foco da temporada inteira é nisso ao invés de desenvolver melhor outras questões. A queda na qualidade é visível.

Não existe um crescimento de narrativa como houve na primeira temporada de O Último Guardião

Conforme eu já disse, a segunda temporada é focada completamente em como a relação de Hakan e Leyla agora está ameaçada pelo fato de ela ser uma imortal, inimiga “natural” do protetor. Então, mesmo que tenhamos outras coisas acontecendo paralelamente, o foco é tão grande no drama pessoal do protagonista que elas se tornam triviais perto de tudo o que está acontecendo com sua amada.

Veja Também!  Assistir Shakhtar Donetsk x Internazionale Futebol Ao Vivo Esporte Interativo Futemax - Champions League

Além disso, foi criada uma relação de rivalidade entre Zeynep (Hazar Ergüçlü) e Leyla. Tudo bem, isso já era previsto de acontecer desde a primeira temporada. Porém convenhamos que não precisava ter sido uma parte tão essencial da narrativa.

Enfim, a temporada foi boa e sem dúvidas prende o espectador, mas o foco foi um erro. Ainda, a forma apressada como tudo foi abordado talvez tenha deixado para traz o potencial de desenvolvimento de alguns arcos. O que você acha? Concorda que O Último Guardião teve uma queda de qualidade? Deixa sua opinião aí nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Ficha Técnica | Arrow - 8ª temporada

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.