O cinema já produziu cerca de 500 filmes tendo Jesus Cristo como personagem principal, de acordo com sites especializados na sétima arte, mas sabemos que nenhuma interpretação da vida de Cristo contou a história completa. Nenhum desses filmes sobre Ele conseguiu retratar a plenitude de Sua divindade. Listamos aqui os 10 filmes mais antigos sobre a vida de Jesus, pelo que sabemos, confira!

10. Jesus-O Filme:Segundo o Evangelho de Lucas (1979)

Sinopse: Jesus – alternativamente chamado de The Jesus Film -, é um filme estadunidense de 1979 que retrata a vida de Jesus Cristo, de acordo principalmente com o Evangelho de Lucas na Bíblia.

9. Jesus de Nazaré (1977)

Sinopse: A história de Jesus de Nazaré, o Filho de Deus (Robert Powell) do Nascimento a Ressurreição, misturando as narrativas dos Quatro Evangelhos relatados no Novo Testamento na Bíblia.

8. O Messias (1976)

O filme traz com criatividade a vida de Jesus, o Messias esperado. Roberto Rossellini, um grande cineasta, coloca na tela sua visão realista, marca registrada de suas obras cinematográficas, sobre a vida e a obra de Jesus. Gravado na Tunísia, o filme apresenta também entrevistas com os principais atores e produtores.

7. Jesus Cristo Superstar (1973)

Sinopse: Esta ópera teatral repleta de rock ‘n’ roll narra os últimos dias do filho de Deus do ponto de vista de Judas Iscariotes, seu traidor. À medida que o número de seguidores de Jesus aumenta, Judas começa a se preocupar que ele esteja se apaixonando por sua própria campanha publicitária, esquecendo os princípios dos seus ensinamentos e se aproximando muito da prostituta Maria Madalena.

6. A maior história de todos os tempos (1965)

Sinopse: A história de Jesus Cristo é retratada desde o seu nascimento em Belém, passando pela vida adulta de pregação junto aos apóstolos pela Palestina até a sua morte por crucificação, e sua Ressurreição em Jerusalém.

5. O Evangelho segundo São Mateus (1964)

Sinopse: A história de Jesus Cristo, do nascimento à ressurreição, a partir do texto de São Mateus. As parábolas, os primeiros discípulos, a revolta, a determinação, os milagres, a intolerância, a solidão e a impaciência. Assim Jesus conseguiu uma legião de seguidores e também muitos inimigos.

4. Rei dos Reis (1961)

Sinopse: Nesta encenação da vida de Jesus Cristo, quando a notícia se espalha em toda a Judeia que o filho de Deus está para nascer em Belém, o rei Herodes exige que todos os bebês sejam mortos. Maria desaparece com seu filho Jesus, que cresce pregando, fazendo milagres e conquistando devotos. Judas, um seguidor de Jesus, o trai e é condenado à crucificação. No entanto, Jesus sempre soube de seu destino e se preparou para a morte.

3. O Rei dos reis (1927)

Sinopse: O filme cobre os 33 anos vividos por Jesus Cristo, desde seu nascimento até a crucificação, ressureição e a ascensão. Incluindo o relacionamento do Salvador com João, os 40 dias no Deserto, a escolha dos apóstolos, o Sermão na Montanha, a traição de Judas, a páscoa e a sua última ceia.

2. Da manjedoura à cruz (1912)

A vida de Jesus foi filmada em locações reais na Palestina e Egito, e Influenciado também pelas gravuras de Doré. A narrativa é pontuada pelas passagens da Bíblia, registrado nas cartelas originais do filme com o capitulo e versículo das cenas.

1. Vida e paixão de Jesus Cristo (1902-1905)

Esse filme ilustra a mais fascinante biografia da humanidade. O filme acompanha Jesus desde a cidade de Belém, onde Maria o concebe na manjedoura, até sua ressurreição, com todo rigor bíblico. O público ainda acompanhará seus milagres, a integração dos doze apóstolos em busca do bem, a última ceia, seu julgamento em praça pública e sua crucificação. Filmado no ano de 1902, este filme foi um dos primeiros filmes sobre a vida de Jesus Cristo já feito.

Gostou dos filmes? Deixa nos comentários!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here