A atriz estadunidense Amy Adams entrou nos palcos antes de aparecer nas câmeras da indústria cinematográfica. Nessas ela apenas estreou em 1999, quando atuou junto com Leonardo DiCaprio no filme “Catch Me If You Can” (“Prenda-me se For Capaz”, no Brasil), de 2002, interpretando a personagem Brenda Strong.

Sua primeira grande recepção pela crítica foi pelo filme “Junebug” (“Retratos de Família”, nos cinemas brasileiros), interpretando o papel de Ashley Johnsten, em 2005 – pelo qual ela recebeu uma nomeação para o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Amy tem uma lista considerável de filmes – ao todo são 41 títulos nos quais ela participou de 1999 a 2017. Aqui, selecionamos cinco títulos que você não pode perder – sendo fã do trabalho dela ou da sétima arte em geral.

1Prenda-me se For Capaz

Dirigido por ninguém menos que Steven Spielberg, o biográfico Prenda-me se For Capaz (“Catch Me if You Can”, no título original), de 2002, conta a história do protagonista Frank Abagnale Jr., interpretado por Leonardo DiCaprio, um estelionatário que aplica golpes em figurões e em bancos e que, por isso, está presente na lista dos criminosos mais procurados dos Estados Unidos. Frank é perseguido pelo agente do FBI Carl Hanratty (interpretado por Tom Hanks).

Veja Também!  No Coração do Mar é o filme Top 1 na Netflix hoje! (03/08)

Amy interpreta o papel de Brenda, um dos affairs de Frank. Ele desejava seguir uma vida com ela antes de passar pelos problemas com a polícia. Brenda é um ótimo contraponto a Frank: doce, num nível quase ingênuo, é até irônico ver como Frank é “capturado” pela personagem mais “sensível” da trama.

2Julie & Julia

Nosso segundo item da lista, dirigido por Nora Ephron e lançado em 2009, retrata a vida da chef Julia Child (interpretada por Meryl Streep), contrastando-a com a da jovem nova-iorquina Julie Powell (encenada por Amy Adams), quem tem como objetivo de vida fazer todas as 524 receitas culinárias de Julia em um ano, resultando no blog criado por ela, intitulado “The Julie/Julia Project”.

Vale a pena ver as perspectivas das duas personagens e, claro, aproveitar para curtir Amy e Meryl contracenando juntas. Quem sabe o filme não vira também uma ótima oportunidade para testar novas receitas?

3Encantada

Com o título original de “Enchanted”, dirigido por Kevin Lima e lançado em 2007, o filme mostra a aventura da princesa Giselle (interpretada por Amy), apaixonada por Edward (encenado por James Marsden), um príncipe, sendo ambos confrontados pela antagonista Rainha Narissa (interpretada por Susan Sarandon), madrasta de Edward, que usa magia negra para tentar separar o casal.

Veja Também!  Cole Sprouse | 5 filmes com o astro de Riverdale

O filme mescla bem um mundo romântico encantado com a cidade moderna de Nova Iorque, com direito a viagens por um poço mágico. Vale a pena ver essa versão contemporânea dos típicos contos de princesas da Disney.

4O Vencedor

Lançado em 2010, o filme “O Vencedor” (“The Fighter”, no título original) é um trabalho excepcional com uma atuação fantástica de Amy, no qual ela demonstra sua versatilidade enquanto atriz, assumindo personagens com características totalmente distintas.

O filme mostra a conturbada história de Micky Ward (Mark Wahlberg), um boxeador estadunidense da categoria de pesos-meio-médios, treinado pelo meio-irmão mais velho, Dicky Eklund (Christian Bale) e agenciado pela mãe, Alice Ward (Melissa Leo), sua decadência após um breve momento de fama e seus problemas com drogas.

Charlene Fleming, personagem interpretada por Amy, é a namorada de Micky, ex-atleta, acompanhando-o no momento mais dramático de sua carreira. O filme é uma ótima pedida para quem busca um material para reflexão existencial.

5Grandes Olhos

Nossa lista se encerra com o filme “Grandes Olhos” (“Big Eyes”, no original), dirigido por Tim Burton e lançado em 2014, estrelado por Amy Adams (que interpreta Margaret Keane) e Christoph Waltz (encenando Walter Keane). O filme conta a história de Walter e Margaret, famosos durante as décadas de 1940 e 1960 pelas pinturas de crianças e mulheres com olhos expressivos.

Veja Também!  Ficha Técnica | Resgate em Malibu: A Próxima Onda (Original Netflix)

Durante o desenvolvimento da trama, percebemos como Walter acaba conquistando as glórias das obras artísticas produzidas pela mulher, sublimando o talento dela e conseguindo fama à custa da esposa. O filme mostra como Margaret acaba militando pelos direitos femininos e é uma importante reflexão sobre as lutas históricas e sociais pelas conquistas das mulheres.

Para os amantes de cinema e os aficionados em serviços de streaming, vale a pena deixar uma dica importante: usar um provedor VPN para melhorar sua velocidade de navegação, evitando aqueles travamentos chatos e inconvenientes. Esses provedores impedem seu provedor de internet de reduzir sua velocidade de conexão, melhorando o desempenho de serviços de streaming.

Além disso, são ótimos para proteger sua rede e criptografar seus dados. Vale a pena conferir provedores VPN para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android.


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.