Paul Walker é um daqueles atores que se foram cedo demais e deixaram a gente com saudade, mas também um grande legado. Nascido em 12 de setembro de 1973, na Califórnia, foi principalmente conhecido após, em 2001, interpretar Brian O’Conner na franquia Velozes & Furiosos, que até mesmo o homenageou no sétimo filme, lançado em 2015, dois anos após a sua morte.

Ironicamente, o astro faleceu em um acidente automobilístico, quando era passageiro de um Porsche pilotado por seu amigo, Roger Rodas, que perdeu o controle do veículo. O carro atingiu uma árvore e pegou fogo, matando os dois, que estavam a caminho de um evento de caridade organizado por Paul. Tudo isso aconteceu no dia 30 de novembro de 2013.

Apesar de uma morte triste, envolvendo aquilo que ele mais amava e pelo qual se tornou famoso, Paul Walker deixou um grande legado de filmes que queremos relembrar hoje, 12 de setembro, no dia em que ele completaria 47 anos.

Relembre o legado de Paul Walker:

1. Velozes & Furiosos (2001)

Sinopse: Brian O’Conner é um policial que se infiltra no submundo dos rachas de rua para investigar uma série de furtos. Enquanto tenta ganhar o respeito e a confiança do líder Dom Toretto, ele corre o risco de ser desmascarado.

2. Nos Rastro da Bala (2006)

Sinopse: Joey Gazelle (Paul Walker) é um mafioso que ordena a morte de alguns policiais corruptos. Só que, ao invés de atirar a arma do crime no rio, ele resolve guardá-la no porão de sua casa. Nicky (Alex Neuberger), seu filho de 10 anos, e o amigo Oleg (Cameron Bright) o vêem escondendo a arma. Quando Oleg vê seu padrasto Anzor (Karel Roden) batendo em sua mãe, Mila (Ivana Milicevic), ele não pensa duas vezes: rouba a arma e mata o padrasto. Só que Anzor é sobrinho de um mafioso russo psicótico, que deseja a todo custo descobrir quem matou um integrante da família. Desta forma logo a máfia, os russos e a polícia estão atrás de Joey, que precisa recuperar a arma o quanto antes.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Confira a trilha sonora da novela turca!

3. A Conquista Da Honra (2007)

Sinopse: Fevereiro de 1945. Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.

4. A Morte e a Vida de Bobby Z (2007)

Sinopse: Tim Kearney (Paul Walker) está preso e foi jurado de morte. Sem esperança de sobreviver, ele é salvo por sua semelhança física com o lendário traficante Robert Zacharias, mais conhecido como Bobby Z (Jason Lewis). O detetive Tad Gruzsa (Laurence Fishburne) aposta nesta semelhança para oferecer Kearney, como se fosse Bobby Z, em uma troca por seu parceiro, que é mantido preso. Quando Kearney percebe qual é o verdadeiro plano de Gruzsa ele busca um meio de se livrar desta enrascada.

5. Entre a Vida e a Morte (2008)

Sinopse: Dallas, Texas. Ben Garvey (Paul Walker) leva uma vida simples ao lado de sua esposa Lisa (Piper Perabo) e a filha Katie (Garvey Brooklyn). Ele trabalha duro no Fort Garry Brewery Company, mas ainda está em período de experiência. É quando recebe a visita de seu irmão Ricky (Shawn Hatosy), que acabou de deixar a prisão. Ele oferece a Ben a oportunidade de participar do roubo de 12 kg de ouro em pó, pertencentes a um laboratório. Ben inicialmente recusa a proposta, mas após ser demitido volta atrás e a aceita. Só que tudo dá errado, já que Ricky, seu parceiro Phelps (Alex Sol) e um segurança são mortos. Ben é condenado pelas mortes, sendo sentenciado à morte por uma injeção letal. Após a execução, Ben subitamente desperta em uma comunidade localizada em Dundee, no Oregon. O responsável pelo feito é o padre Ezra (Bob Gunton), que lhe diz que sua vida anterior é passado e agora tem em mãos uma segunda chance.

Veja Também!  Enola Holmes já está disponível na Netflix!

6. Ladrões (2010)

Sinopse: Um grupo de bandidos acostumados a executar assaltos sem deixar vestígios resolve se aposentar, mas para isso precisam executar um último “serviço” que irá render a bolada de US$ 20 milhões. O único problema é que agora o detetive Jack Welles (Matt Dillon) está disposto a atrapalhar a carreira deles e não vai medir esforços para colocá-los atrás das grades.

7. Veículo 19 (2012)

Sinopse: Após sair da prisão em liberdade condicional, Michael Woods (Paul Walker) pega o carro errado em uma locadora e logo descobre uma mulher presa no seu porta-malas. Agora, os dois serão perseguidos por policiais corruptos, que farão de tudo para impedir que Rachel Shabangu (Naima McLean) chegue no tribunal e deponha sobre um caso de corrupção.

8. Pawn Shop Chronicles (2013)

Sinopse: Em busca de uma aliança de casamento perdida, um homem acaba se envolvendo em uma aventura inesperada envolvendo anões, palhaços com arco e flecha, drogados, skinheads, mulheres zumbis e um cover de Elvis.

9. Contagem Regressiva (2013)

Sinopse: Nova Orleans, agosto de 2005. Nolan (Paul Walker) leva Abigail (Genesis Rodriguez), sua esposa que está grávida, a um hospital em Nova Orleans. Abigail tem complicações no trabalho de parto e acaba não resistindo. O bebê nasce prematuro e precisa ser mantido em uma incubadora. Algumas horas mais tarde, o furacão Katrina chega à cidade e atinge o hospital, deixando o prédio sem energia. Apesar do perigo de continuar lá, Nolan não poderá sair do hospital, já que se a filha depende da ventilação da incubadora para sobreviver. O rapaz arriscará a própria vida em busca de um gerador de energia e comida e ainda precisará protegê-los contra os saqueadores.

Veja Também!  Resenha | Lady Bird - A Hora de Voar (2017)

10. 13° Distrito (2013)

Sinopse: Brick Mansions é uma área da cidade de Detroit onde a violência tem índices altíssimos, o que fez com que a prefeitura local praticamente abandonasse o local à própria sorte. Com isso, traficantes como Tremaine Alexander (RZA) ganharam status e poder, por mais que sejam combatidos por Lino (David Belle), um especialista em le parkour que tenta erradicar as drogas do local. Entretanto, Lino tem problemas com a polícia, corrompida pelo crime organizado, o que faz com que seja preso. Um dos poucos que tentam realmente seguir as leis é Damien Collier (Paul Walker), um detetive que recebe como missão entrar em Brick Mansions para resgatar uma bomba que pode matar milhões. Para tanto, ele precisa contar com a ajuda de Lino, que deseja retornar ao local para resgatar Lola (Catalina Denis), sua namorada, que foi raptada pelos capangas de Tremaine.

Qual o seu filme preferido de Paul Walker? Conta pra gente nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.