Existe um tesouro da BBC escondido lá no catálogo na Netflix e você provavelmente nunca viu. Isso porque, apesar de ser muito famosa na Inglaterra, Peaky Blinders tem seu crescimento no Brasil em passos bem lentos.

Mas, como a nossa missão é trazer o melhor conteúdo para vocês, não poderíamos deixar de citar essa série. Ela conta a história de uma família de gangsters que ficou muito conhecida por seu esquema de venda de apostas ilegais em corridas de cavalos.

Sendo assim, separamos 5 motivos pelos quais você deve assistir Peaky Blinders. Confira:

5A origem da série

A história abordada em Peaky Blinders não foi uma ideia qualquer que surgiu na cabeça de alguém. Tudo isso que você vê é baseado em uma gangue que realmente existiu e foi bem marcante na Inglaterra. Isso porque eles eram conhecidos por carregarem lâminas em suas boinas para poderem torturar seus inimigos.

4A Fotografia e o Figurino

De acordo com as fotos que estou colocando na matéria, é impossível negar que a fotografia da série como um todo seja maravilhosa. Não só o enquadramento de câmera é espetacular, assim como os figurinos também são incríveis.

Com todo esse trabalho, a sensação transmitida ao espectador é de que realmente estamos na Inglaterra de décadas atrás. Todo o cenário é montado para isso e esse com certeza é um motivo forte só pela experiência visual que você terá.

3A trilha sonora

Como já é conhecido por muitos, a trilha sonora de um filme ou série é o que completa a experiência proporcionada pela mesma. E a questão aqui é que o soundtrack de Peaky Blinders é simplesmente sensacional.

Isso porque todas as músicas se encaixam perfeitamente com as cenas. E, como já foi dito, isso faz toda a diferença. Confira:

2O relacionamento dos irmãos Shelby

 

Outra sensação incrível proporcionada pela série é a de admiração pelo relacionamento que os irmãos Shelby mantém. Antes de mais nada, a amizade e o companheirismo dos personagens é muito trabalhada durante a série.

Porém, temos episódios em que tudo isso é posto à prova. Mas os laços dos irmãos sempre falam mais alto.

1Personagens marcantes

Uma das coisas que não poderia deixar de ser citada é a atuação dos profissionais e o progresso dos personagens. Quando não temos somente um protagonista, é comum que a série se perca um pouco no desenvolvimento de cada um. Mas Peaky Blinders lida com essa gama de heróis (ou anti-heróis) de uma forma estrondosa.

A atuação de Cillian Murphy como Tommy Shelby é excepcional. Isso nos faz ter a sensação de estarmos vendo um genuíno gangster em frente à tela. Além disso, temos personagens femininas realmente bem desenvolvidas e fortes. Como exemplo, há a Tia Polly, que controla a gangue e a família.

Então, convencido(a) a ver a série? Conta para a gente o que você achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.