Em 02 de julho de 1985 nascia Ashley Tisdale, que viria a se tornar uma grande atriz e cantora conhecida principalmente por seus trabalhos na Disney, tendo participado da trilogia de filmes High School Musical (2006-2008) como a antagonista Sharpay Evans, o maior e mais marcante papel de sua carreira.

Mas o que ela está fazendo hoje em dia?

O começo de Ashley Tisdale

A carreira artística de Ashley Tisdale começou muito cedo, ainda aos três anos de idade, quando um gerente a viu no shopping e conseguiu colocá-la em mais de 100 comerciais televisivos.

Ela fez peças teatrais ainda no começo da infância, e aos oito anos conseguiu o papel de Cosette no musical Les Misérables. Aos doze cantou para o então presidente Bill Clinton, na Casa Branca, e em 1997 conseguiu seu primeiro papel na televisão. Ela também foi dubladora dos filmes Um Natal Bom Pra Cachorro (1998) e Vida de Inseto (1998).

Auge na Disney

Na Disney, conseguiu grande destaque ao integrar o elenco da série Zack & Cody em 2005, mas o auge de sua carreira chegou no ano seguinte com o lançamento de High School Musical. Os filmes enfatizavam tanto o seu talento para a atuação quanto para a música.

Ela também participou das duas sequências e de todas as turnês que o grupo fez. Sharpay era uma personagem tão querida que ganhou um spin-off próprio, A Fabulosa Aventura de Sharpay, em 2011, mostrando sua vida pós-formatura.

Carreira Musical

Em 2007 Tisdale gravou o seu primeiro álbum de estúdio, Headstrong, que foi um grande sucesso de vendas. Confira o clipe de sua música principal da época:

Ela continua na música até hoje, mas não foi direto: ela passou um tempo afastada do ramo musical até voltar em 2019, quando assinou com a gravadora independente Big Noise Music Group.

Algumas de suas músicas mais conhecidas são Crank It Up, You’re Always Here, Love Me & Let Me Go e Voices in My Head.

Sua canção mais recente, Lemons, foi lançada em maio de 2020:

Ashlay Tisdale hoje

Os quatro filmes em que interpretou Sharpay Evans foram os maiores trabalhos de sua carreira fílmica, mas a diva ainda ganhou alguns papéis de destaque na televisão com a série Hellcats (2010-2011), Clipped (2015), Carol’s Second Act (2019-2020) e Merry Happy Whatever (2019-atualmente).

Ela também empresta sua voz para Candace Flynn, da animação Phineas e Ferb.

A diva tem um canal no YouTube onde posta os vídeos de sua carreira musical, mas também trabalhos pessoais como vlogs. Um dos vídeos mais visualizados é um reencontro com Vanessa Hudgens:

Recentemente o elenco de High School Musical se reencontrou em uma transmissão ao vivo para o especial The Disney Family Singalong, onde cantaram e dançaram o sucesso We’re All in This Together.

O próximo trabalho de Ashley Tisdale é o filme Phineas and Ferb The Movie: Candace Against the Universe, esperado para ser lançado ainda neste ano de 2020.

Você ainda acompanha a carreira de Ashley Tisdale? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.