Já está disponível na Netflix o drama sul-coreano Record of Youth (Passarela de Sonhos), novidade da tvN que tem seu lançamento mundial pela plataforma de streaming. Ao todo, uma única temporada de 16 episódios é esperada.

Confira o trailer:

Sobre o Enredo

Na trama, três jovens ambiciosos lutam por seu espaço no ramo do entretenimento, mas é difícil perseguir seus sonhos em uma indústria que valoriza mais o seu prestígio financeiro do que seus talentos — o que se torna ainda pior sem o apoio da própria família.

É assim que dois atores novatos e uma maquiadora fangirl têm seus caminhos cruzados: embora de origens muito diferentes, a empatia por terem objetivos semelhantes é instantânea, tal como a amizade que não demora a evoluir para um triângulo amoroso.

Apenas dois episódios foram lançados até o momento dessa resenha de primeiras impressões, mas já foi o suficiente para provar como o drama se desenvolverá firme e forte na luta destes três personagens centrais contra a o mercado de trabalho e as expectativas de suas famílias, mas principalmente contra o forte desejo de desistir quanto as pontas são apertadas.

Veja Também!  Resenha | Jardim de Meteoros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Elenco e Personagens

O elenco principal é formado por Park Bogum (Encounter) e Park Sodam (Parasita), dois grandes nomes do entretenimento coreano. O possível triângulo amoroso fica completo com Byeon Wooseok (Flower Crew: Joseon Marriage Agency), que está ascendendo em sua carreira na atuação.

Sa Hyejun (Bogum) já foi um modelo famoso, mas hoje está esquecido e se arrisca no cenário da atuação. Won Haehyo (Wooseok) está ganhando cada vez mais prestígio, mas não sabe que há alguém por traz de seu sucesso meteórico. Ahn Jungha (Sodam), por sua vez, é uma maquiadora profissional que trabalha em um ambiente tóxico, mas que a fez se aproximar de Hyejun, seu ídolo #1.

Ainda é muito cedo para explorar os bastidores de cada personagem, mas o drama promete desenvolver bem a tridimensionalidade de seus protagonistas — mas só por esse time de peso Record of Youth já é um dos candidatos à Drama do Ano.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Enfermeira Exorcista online

Direção e Fotografia

A direção é de Ahn Gil Ho, que já havia trabalhado em sucessos como Stranger (2017) e Memories of the Alhambra (2018), além do clássico Rooftop Prince (2012). Suas produções costumam trazer fortes traços de ação e/ou fantasia, mas Record of Youth explorará um lado mais emotivo do diretor, que trabalha delicadamente no roteiro realista de Ha Myunghee sobre a vida adulta e seus dramas.

Nem por isso as abordagens visuais são simplórias: os enquadramentos e iluminações parecem muito bem pensados para valorizar ao máximo as belezas naturais e montadas de sua ambientação.

Resenha | Record of Youth – 1ª Temporada (2020)

Cenografia e Figurinos

Por se tratar de um drama centrado no mundo fashion, não seria de se estranhar que tudo seja absurdamente chique, mas foi tomado o devido cuidado para levar em consideração as diferentes classes financeiras dos protagonistas: o que é caro é insanamente luxuoso, mas Record of Youth também se reserva à simplicidade quando a mesma é cobrada pelo enredo.

Veja Também!  Resenha | The Morning Show – 1ª Temporada (Original Apple TV+)

Isso vale tanto para o cenário quanto para as roupas, embora mesmo as peças mais simples — como um uniforme do Subway — fiquem extremamente bem no corpo de Park Bogum, enaltecendo não só as características marcantes de seu personagem, mas também dele próprio como um ator dono de um inegável talento, sim, mas também de uma beleza triunfante.

E você, já começou a ver Record of Youth? Aproveite para começar enquanto o drama ainda está em lançamento: o último episódio está previsto para o dia 27 de outubro, mas até lá temos muita coisa a descobrir e nos aventurar.


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.