Em 15 de janeiro de 1971, na Califórnia, nascia Regina King, que viria a se tornar uma das mais incríveis atrizes e diretoras de sua direção.

Ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Oscar 2019 pelo filme Se a Rua Beale Falasse (2018), a estrela do cinema também está envolvida em uma aclamada produção seriada, Watchmen, que teve sua estreia pela HBO em 2019.

Conheça os maiores filmes e séries de Regina King:

1. Inimigo Do Estado (1998) 

Sinopse: O congressista Phillip Hammersley assassinado por um órgão do governo, logo após ter se declarado radicalmente contra uma lei que, em nome da segurança nacional, permitiria que houvesse uma total invasão de privacidade, pois na prática qualquer pessoa poderia ser monitorada pelo governo. Mas, acidentalmente, o crime filmado e o dono da gravação, vendo-se ameaçado, coloca a prova do crime na sacola de compras de Robert Clayton Dean (Will Smith), um advogado que era seu conhecido. Ele ainda tenta escapar, mas na fuga morre atropelado. Sem ter a menor noção do que está acontecendo, Robert vai para casa com a gravação e deste momento em diante sua vida se transforma em um verdadeiro inferno, pois, sem que saiba, suas roupas e objetos pessoais têm escutas, logo ele perde o emprego e todos seus cartões de crédito são cancelados. Vendo-se ameaçado, ele tenta entender tudo e continuar vivo, mas suas chances são poucas, pois está envolvido em uma trama inimaginável. 

2. 24 horas (2001-2014) 

Sinopse: Membro da Unidade Contra-Terrorista (CTU, na sigla em inglês) de Los Angeles, Jack Bauer tenta proteger a população e o governo dos Estados Unidos contra uma série de ameaças terroristas, vindas do exterior, mas também do próprio país. Ele coloca seus relacionamentos amorosos e a relação com a filha em segundo plano em prol de sua missão maior. 

3. A Nova Cinderela (2003) 

Sinopse: Sam Montgomery (Hilary Duff) é uma jovem estudante do ensino médio, que vive com sua madrasta Fiona (Jennifer Coolidge) e as filhas dela, que a tratam da pior maneira possível. Sam leva uma vida sem grandes agitações e tem planos de cursar a Universidade de Princeton. Sua vida muda quando ela conhece, através da internet, seu príncipe encantado. Porém logo Sam descobre que ele é na verdade Austin Ames (Chad Michael Murphy), um garoto popular que é também jogador de futebol americano do time de sua escola. Temendo ser rejeitada por Austin, ela passa a tentar despistá-lo de todas as formas, tentando manter em segredo a identidade da garota com quem ele conversou através da internet. 

4. Ray (2004) 

Sinopse: Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do Sudeste, ele ganha reputação. Sua fama explode mundialmente quando, pioneiramente, incorpora o gospel, country e jazz, gerando um estilo inimitável. Ao revolucionar o modo como as pessoas apreciam música, ele simultaneamente luta conta a segregação racial em casas noturnas que o lançaram como artista. Mas sua vida não está marcada só por conquistas, pois sua vida pessoal e profissional é afetada ao se tornar um viciado em heroína. 

5. Amor Para Cachorro (2007) 

Sinopse: Peggy (Molly Shannon) é uma mulher de quarenta e poucos anos, solteira, sem filhos. Ela trabalha em um escritório repleto de pessoas amigáveis, mantém uma boa relação com seus vizinhos, parentes e amigos, mas ainda assim se sente solitária. Entretanto, sua pacata rotina vira uma verdadeira montanha-russa de emoções quando seu amado cachorro morre. 

6. Nossa União, Muita Confusão (2010) 

Sinopse: Lucia (America Ferrera) e Marcus (Lance Gross) anunciam o casamento e a notícia inicia uma verdadeira guerra familiar. Cada clã quer organizar a cerimônia de acordo com sua cultura e o jovem casal se vê perdido no meio da loucura. 

7. Vitórias De Uma Vida (2014) 

Sinopse: A adolescência e a infância de Gabby Douglas, a primeira ginasta negra das olimpíadas. Superando todas as adversidades, ela foi a primeira campeã individual das Olimpíadas e a primeira ginasta norte-americana a ganhar medalha de ouro nas competições individuais e em grupo. 

8. Seven Seconds (2018) 

Sinopse: Quando um policial branco atropela um jovem negro, tensões raciais crescem numa cidade norte-americana. De um lado, a promotora KJ Harper (Clare-Hope Ashitey) tenta trazer justiça para sua comunidade sem deixar que seus problemas pessoais afetem o trabalho. Do outro, o agente responsável pelo crime (Beau Knapp) tenta lidar com a culpa. Por fim, a mãe do jovem (Regina King) está determinada em descobrir o que realmente aconteceu. 

9. Se A Rua Beale Falasse (2018) 

Sinopse: Baseado no célebre romance de James Baldwin, o filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê. 

10. Watchmen – 1ª Temporada (2019-)  

Sinopse: Após quarenta policias terem suas casas invadidas pelo grupo supremacista A Sétima Kavalaria, os sobreviventes passam a usar máscaras para proteger suas identidades. Entre eles, está Angela Abar (Regina King), uma detetive que resolve investigar o assassinato de um colega. 

Qual dos filmes ou séries de Regina King você mais gosta? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.