1% de Alguma Coisa é um k-dorama de 2016 que possui 16 episódios e é baseado no romance de mesmo título. Ele também foi adaptado para série de TV anteriormente, em 2003. Os protagonistas são Ha Seok‑jin e Jeon So‑min.

Enredo de 1% de Alguma Coisa

O k-dorama conta a história de Lee Jae-in (Ha Seok-jin) e Kim Da-hyun (Jeon Son-min). O primeiro sendo um empresário de muito sucesso e herdeiro de uma grande fortuna proveniente de uma holding que pertence à sua família. Já Da-hyun é uma professora simples de ensino fundamental. Inclusive, a relação empresário/pessoa “comum” também é explorada no c-dorama Well Intended Love, da Netflix.

O destino de ambos se cruza quando Da-hyun salva o avô de Jae-in e cuida dele no hospital. Sem saber a verdadeira identidade do senhor, ela recebe a promessa de que seria recompensada. Então, mais tarde, Jae-in toma conhecimento do testamento de seu avô, que diz que o homem só herdará a empresa caso se case com Da-hyun, mulher que ele não conhece e que também não tem conhecimento nenhum do “acordo”. A questão é que o avô de Jae-in coloca Da-hyun como uma espécie de condição para a herança, o que significa que o outro herdeiro, Tae-ha, também só conseguirá colocar as mãos nas ações caso se case com a garota.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Mas é claro que já dá para prever o que vai acontecer

Então, Jae-in se antecipa e faz de tudo para tentar convencer Da-hyun a cumprir com o testamento. Como a professora não lembra de ter conhecido o avo do rapaz, recusa. Mas então, com muito esforço, eles fazem um acordo de namoro, que substituiria a necessidade do casamento. E é claro que, como todo bom k-dorama do gênero, o casal começará com um acordo, mas sentimentos surgirão da relação de fachada.

O roteiro é bem dinâmico e, apesar do absurdo da situação, consegue ser muito envolvente. É claro que algumas condutas de Jae-in incomodam bastante, além de que, a sensação é de que o avô dele decidiu juntar o neto com a professora numa esperança de que ela o educasse. Não é algo muito legal de se pensar, pois isso estimula mulheres a se colocarem em situações e relacionamentos tóxicos. No entanto, enquanto entretenimento, com a química do casal e a criação de situações por parte do roteiro, o k-dorama é muito bom.

Elenco e Personagens

Jae-in, como foi dito anteriormente, é um homem de 32 anos que parece uma das crianças da classe de Da-hyun. Ele é explosivo, impulsivo, abusivo as vezes, um pouco ciumento demais e com uma conduta nada madura para sua idade. Para ser bem sincera, ele é irritante. Porém essa é a ideia do k-dorama, mostrar um homem completamente arrogante, com quem a professora não deveria estar, mas que tem algo bom em si e que isso acaba encantando-a. Ha Seok-jin faz muito bem o papel, é bem natural ao contrário de outros atores com personagens parecidos.

Veja Também!  American Gods | Data de estreia da 3ª temporada é divulgada

Da-hyun é uma pessoa gentil, amorosa, mas não é o tipo de mocinha que curva a cabeça para Jae-in. Ela consegue se impor na maioria das situações, não sendo apenas uma marionete na mão dele. Isso é bem legal, porque dá personalidade à personagem, fazendo com que o público se identifique mais com ela. E Jeon Son-min brilhou no papel, ela é muito expressiva, mas sem ser teatral, e consegue transmitir cada pensamento e sentimento da personagem com sua atuação.

Direção e Fotografia de 1% de Alguma Coisa

A direção é bem simples, com montagens naturais das cenas, a não ser pelas cenas nada naturais que existem em todos os doramas quando o cara precisa por algum motivo ter um contato físico com a mulher, como um carro passando muito perto dela. Mas isso já é tão comum nos dramas que relevamos. E uma coisa que chama a atenção aqui é que, ao contrário de outros k-doramas, a direção exige mais contato físico. Então, temos vários beijos, abraços, mãos dadas, entre outras situações.

Veja Também!  Ficha Técnica | Arrow - 8ª temporada

Já a fotografia é um pouco clara demais. Parece que foi feita dessa forma para deixar os personagens com a pele mais clara, mas acaba deixando as imagens um pouco artificiais, como se tivesse um filtro aplicado o tempo todo.

Cenografia e Figurinos

Por fim, a cenografia passa por vários locais, porque uma parte do acordo é que o casal tenha encontros semanais. No entanto, é mais comum vermos o ambiento do hotel gerenciado por Jae-in, a casa de Da-hyun e a loja de sua melhor amiga.

Os figurinos vão mais para o lado executivo no caso de Jae-in, com os ternos e roupas sociais, e, para Da-hyun, roupas mais recatadas por conta de sua posição como professora, mas elas possuem um certo estilo.

E então, você já viu 1% de Alguma Coisa? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.